Nunca vi comunismo no Brasil.

Que não gostem de fulano ou beltrano, tudo bem...gosto é gosto, e afinal estamos em uma democracia, mesmo que incompleta ( segundo o "The Economist " ) , e quanto aos Partidos, prefiro nem me referir, pois nunca acreditei em Partidos, sempre em pessoas, e por uma única razão ; O Sistema governamental no Brasil é associativo, muitos Partidos preenchem a Câmara e o Senado, que são os verdadeiros mandatários da nação.

Nunca vi comunismo no Brasil, nem quando criança, nem sombra dele, simplesmente porque este país que tanto amamos não conseguiria ser domesticado, e dou 'Graças à Deus" por isso. Então, porque falam tanto desse fantasma , que nunca existiu por aqui ? - Vivo me perguntando isso o tempo todo.

O mais perto do comunismo que conseguimos ver, meio que de binóculos foi a tal da " Coluna Prestes" , lá pelos tempos de Getúlio, " O Caudilho" , quando Prestes , que era uma ave sem ninho, um sonhador com alguns seguidores, seguiu com vigor a sua ideologia, do que considerava certo e justo na época, afinal Vargas era um ditador.

O PT errou várias vezes, e isso é inegável, errou até quando se pintou de vermelho, ao meu ver , sem a menor necessidade, pois nunca foi comunista ,nem no seu rascunho. O início do Partido teve um embrião no Sindicalismo do ABC paulista, e na luta polonesa do Solidariedade, que derrotou um autoritarismo através da palavra e da união dos trabalhadores.

Recentemente , em razão da eleições , muitos analistas políticos do mundo- ( The Guardian, NYT, El País... ) doutores e professores universitários vem se manifestando, e todos vão pela mesma linha ; " de que não existe comunismo no Brasil e nem risco de haver", mesmo que digam o contrário. Hoje, nem a Rússia tem , isso é coisa de outros tempos, e vou mais longe; " O Comunismo de Karl Marx nunca foi implementado em lugar nenhum do mundo", as suas ideias foram deturpadas e distorcidas desde o início.

Nada me surpreende, afinal conheço gente que afirma que o homem nunca chegou à lua, que nunca houve campo de concentração, o "Holocausto nunca existiu, foi invenção dos aliados", e não duvido que ainda exista quem diga que a Terra não é redonda, que os ET estão infiltrados na ONU, e um monte de outras asneiras.

As pessoas acreditam no que querem acreditar, no que lhes é mais conveniente, ninguém se informa porque ninguém lê, vão atrás do que lhes passa na frente dos olhos, pesquisar dá trabalho, funde os miolos...

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 25/10/2018
Código do texto: T6485655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.