Astronauta brasileiro !

Cada vez que vejo ou ouço falar desse Sr. Ponte, astronauta brasileiro, me vira o estômago, troco de canal, juro !

Não vejo motivo para orgulho nenhum, se as pessoas conhecessem melhor a história toda, não olhariam com tanta devoção.

A verdade é que o Brasil pagou USS 10 milhões para colocá-lo em uma nave soviética, a "Soyuz", já que os americanos abortaram o processo. Torná-lo um astronauta custou aos cofres públicos USS 30 milhões , sendo que nem foguete temos !

Quanto ao cara ser astronauta, tudo bem, até é realmente, estudou muito e se especializou em mil ciências, nada a reclamar, mas não houve convite algum, foi sim uma jogada de marketing gigantesca e desnecessária. Para mim, acaba tendo o mesmo sabor daqueles milionários árabes que pagam uma fortuna por uma aventura espacial.

Quando da construção da ISS ( Missão Espacial Internacional), o Brasil era um membro " júnior" e deveria contribuir com equipamentos que custariam até USS 120 milhões, o que daria o direito de embarcar o Sr. Marcos Pontes em um ônibus espacial, mas acontece que não cumpriu a sua parte.

Depois disso virou símbolo, participou de entrevistas, visitou criancinhas nos hospitais , sempre sorrindo muito, escreveu livros de auto ajuda, sambou na avenida, e mil peripécias. Os oito projetos deles , onde plantou feijão no espaço, não serviram para nada.

Agora virou ministro, fiquei pasmo !

Não gosto disso, não me lembro de ver Aldrim , Colin ou Neil Armstrong enfiado nessas coisas, procuraram manter-se à margem tanto quanto possível, voltaram com outra visão de mundo.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 31/10/2018
Reeditado em 31/10/2018
Código do texto: T6490768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.