Por favor não contem comigo...não por hora.

Que os amigos me desculpem, se quiserem desculpar...mas não assinarei o tratado e nem fumarei o cachimbo da paz, pelo menos não por hora, não tenho o menor motivo para isso.

Ontem mesmo li mais uma notícia sobre as novas mudanças previstas, a da extinção do Min.do Trabalho, o que considero mais um equívoco , pois há poucos dias foi a "quase" extinção do Min. do Meio Ambiente, que quiseram "encaçapar" no buraco da mesa chamada

Agricultura, mas recuaram a tempo.

Se usei o verbo encaçapar , foi de propósito, sabemos que não existem "ministérios incorporados", pois deixa de ser uma instituição , passando a ser parte de alguma coisa maior " teoricamente" ,e na prática ainda pior, se enfraquece e se dilui em águas maiores e mais densas, e a funcionalidade se fragiliza .

Não sou contra a redução da quantidade de Ministérios, mas deve ser feita com critérios mais robustos, e nunca acabar com o do Trabalho, este é um dos ministérios mais importantes de um país, tão importante, ou quase, que o da Fazenda, ou das Minas e Energia.

Se o motivo é econômico, reduzam os gastos ao invés de ficar aprovando aumentos para juízes e deputados na calada da noite, façam adequações, avaliem projetos de reduções de custos, acabem com as mordomias ( que são imensas), desculpem mas não é por aí...

Esses caras das bancadas, que ficam atirando palavras esquisitas uns nos outros não sabem o que é pagar um caminhão pipa para encher a caixa d'água, a suas piscinas e os lagos de carpas estão sempre com o PH balanceado, nunca saíram ao quintal e viram a carcaça de um bode com urubus sobrevoando, não sabem o que é viver com um salário mínimo.

Só entende de fome quem já passou, só tem sensibilidade quem já sofreu de verdade, e muitas vezes vem a público para dizer ; " O salário mínimo vai aumentar em 3%, ou o gás vai diminuir em R$ 0,20 por kg ", babaquices assim, coisas que nem valem a pena fazer as contas.

Desculpem, mas mudanças e medidas são feitas para todos os níveis, estou cansado que peçam sacrifícios ao povo enquanto se divertem na " Casa Grande", esses filme é velho.

Se esse homem que chegou agora arregaçar as mangas de verdade e trabalhar como se deve , contará comigo, mas por enquanto só falou em reduzir ministérios, em deixar a Mercosul para segundo plano, em lamber o Trump, em armar os cidadãos de bem, em banir os " vermelhos" , em romper com Cuba, em usar a Lava Jato também para o tráfico...mas nada disse sobre ajustes fiscais, nem sobre a seca no sertão, salário mínimo, saúde, educação ( aqui só à respeito da educação sexual) , gás e combustíveis, e nem sobre a segurança.

O que percebo desde o início é uma tendência de desprezo às bancadas, pouco ou nada fala sobre alianças, tentando se fixar no executivo e nas " Forças Armadas", então neste momento fico só observando cada passo, não entro nesse discurso de " Todos juntos e tal...", não por que não queira, mas porque não posso !

Cuida-se primeiro do interior da casa, o social deve ser a meta principal.

PS; Min. do Trabalho não existe só no Brasil , podemos citar a Itália, Alemanha, Japão, Espanha, Portugal, etc. e alguns países tem modelos diferentes do nosso e o chamam de Departamentos Executivos ao Invés de Ministérios "EUA" e " Reino Unido". O que conta mesmo é que são "Pastas" independentes, e não parte de outras.

- Agradeço os comentários dos "autenticados", e estou aberto ao diálogo sempre, com respeito e educação.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 08/11/2018
Reeditado em 08/11/2018
Código do texto: T6497446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.