O Pânico.

A crise de pânico parece ser uma coisa nova, dos tempos modernos, mas não é bem assim, é que antes tudo se chamava ansiedade.

Os fatores são vários; genética, estresse, a insegurança, a cobrança interior, enfim...vários fatores, não sou entendido nisso para me aprofundar.

Creio que já tive algo assim, que venci sozinho, como tantas outras difíceis batalhas enfrentadas, houve um tempo em que viajava a trabalho, pegava estrada , mas me lembro que era um tormento passar pelos túneis, o coração disparava e parecia que perderia o controle, então diminuía a velocidade e me afastava para a pista lateral , algumas vezes até ligava o pisca alerta pra ninguém me amolar.

Venci esse estado caótico aos poucos e sozinho, pois pensei;" Não posso continuar assim, preciso vencer meus medos ", e comecei a enfrentar esse desafio pouco a pouco , até que um dia percebi que o fantasma havia desaparecido por completo.

Há coisa de um ano, meu filho voltou a morar conosco, depois que perdemos um comércio se abalou muito e entrou em depressão, seguido da tal síndrome do pânico, e quase não dirige mais, às vezes só pelo bairro para comprar alguma coisa que precisa, como cigarros. Ele não bebe, felizmente , pois tem epilepsia desde criança , que está sob controle.

O seu quarto estava vazio, servia de sala de costura da minha mulher, nada que ela não desmanchasse num piscar de olhos. Meu filho trabalha em casa, num site que ele tem e se ocupa todo o tempo, quem o vê nem percebe o que ele enfrenta pois é muito tranquilo , espero que vença seus temores e saia pra vida .

Por estranho que possa parecer, eu nunca toco no assunto e faço de conta que está tudo bem, quando o vejo pegar o carro sei que está se esforçando muito e por isso não me ofereço para ajudá-lo, a não ser que ele um dia me peça.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 09/11/2018
Código do texto: T6498314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.