Cronica o intelectual

Crônica

O intelectual

Antonio Agostinho

O intelectual não pode se inserir num meio que não tenha cultura e sobretudo um bom respeito. O literato vê um mundo diferente das outras pessoas e precisa estar atento para este mundo sórdido, onde vive a nossa população inculta. Nunca gostei de me inserir em assunto do povo porque o povo fala sem discernimento e muitas vezes complica tudo. O artista tem que ter uma posição firme não se misturar com todo ser humano porque ele é um ser humano diferenciado. O melhor caminho para o intelectual é a leitura de bons livros e depois disto procurar fazer a sua própria história sem intervenção do povo que é realmente inculto e não sabe coisa alguma da arte a não ser ler pouco e ruim. Eu tive a sorte de ter junto a mim uma criatura que lia e sabia o que estava lendo e depois me explicava com muito carinho o que realmente estava escrito e qual o verdadeiro sentido da literatura para o bom leitor. Como intelectual eu escuto o povo no entanto não me intrometo em conversa de quem apenas fala pelos cotovelos, sem saber patavina alguma mas querendo dar uma ideia de quem sabe tudo. Quem tem o dom da palavra é para escrever e dizer aquilo que como arte deve ter escrúpulo. O beletrista não deve passar para o seu leitor nenhuma ilusão pois o intelectual deve mostrar honradez em seus escritos e moralizar o seu leitor o levando ao caminho certo. Posso até não agradar ao meu leitor porém, não escrevo patifaria mormente com palavras torpes como muita gente de grande fama tem feito. O bom artista tem que fazer algo importante para que o seu leitor se deleite com seu escrito e sinta a luz da verdade.

Poeta Agostinho
Enviado por Poeta Agostinho em 14/11/2018
Código do texto: T6502696
Classificação de conteúdo: seguro