Terra seca e Amado Batista.

Domingo, enquanto a grelha espalhava fumaça e sabores no salão, a TV ligada mostrava um casal de vaqueiros de meia idade, lá no sertão sergipano, de gibão de couro e chapéu da mesma peça, e quanta secura "Meu Deus ", quanta aridez !

O gado magro guiado pela estradinha de terra poeirenta entre cercas de pau aramado, e os dois cavalgando entre vozes de comando, entendida pelos bichos. Gente e bicho se reconhecem nessas paragens, compartilham do mesmo sol que faz o ar tremular , e eles cortando palmas no cocho para as rés se alimentarem.

Vinham de longe, de dar água de beber em algum açude afastado, levantando-se todos os dias às quatro da madrugada, ocupando a maior parte do tempo na primeira sobrevivência; comida e água.

Tristeza ? - Qual nada ! Um sorriso simples no rosto curtido, poucos dentes na boca, e uma voz serena , de quem conhece a vida melhor que ninguém.

A reportagem perguntou ao vaqueiro, qual a música que ele mais gostava , e disse que era " Amor Perfeito", do Amado Batista, cantarolando um pedacinho, já com leve erro de quem não conhece as letras ; " Amor "prefeito" existia entre nos dois, sem esperar depois fosse tudo se acabar...", pois havia conhecido a companheira " Xuxa ", uma "guerreira" (segundo ele) , ao som do cantor.

O amor entre eles, a cumplicidade, o carinho e cuidado com os animais era tocante, não faltavam afagos nos bichinhos, eram a parte mais preciosa que tinham , e eram retribuídos a contento.

Claro que o programa fez a sua parte, encomendou um caminhão pipa dos grandes , que encheu a cisterna , e disponibilizou um ano de "caminhão pipa", que dá cerca de uma viagem a cada dez dias. Uma loja qualquer enviou eletrodomésticos, sofá, geladeira, TV e muitas outras coisas de conforto, em troca do " merchandise", o que é justo.

O principal veio no final, a surpresa de conhecer Amado Batista em São Paulo, e como sempre esse solícito cantor , de jeito simples e simpatia, fez a honra ao casal.

Me surpreendo sempre de ver esse povo do agreste, lá longe analfabeto, perdido no sertão, ter tanta sensibilidade, eles amam mesmo, do verbo amar, e cantam o que ouvem pois as canções de Amado fala direto ao coração dos mais humildes.

Eu tenho um enorme respeito por esse artista , pois faz a vida dessas pessoas ser muito melhor.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 26/11/2018
Código do texto: T6512084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.