Devoraram o bispo.

Os caetés não quiseram nem saber se era bispo ou apenas uma boa refeição, o passaram no espeto com batina e tudo.

Assim foi morto o primeiro bispo do Brasil; Don Pero Fernandes Sardinha , em 1556 , aos sessenta anos. Já não era tão molinho assim ...mas os índios não eram enjoados, e mesmo com as tantas pragas de que queimariam no inferno, o sentenciaram.

Conta a história que tentaram convencer os índios de que aquele homem era representante de Deus na Terra, que era um santo homem e que também estava na missão sagrada da catequese, além de instaurar a igreja neste nobre solo . Eles ouviram a ladainha com o máximo de atenção, e depois lhe deram com a maça na cabeça , talvez algum dos parágrafos não tenha sido bem explicado ( ?).

Esse episódio me fez pensar por um instante, de que algumas coisas são extremamente importantes para alguns , mas nada significam para outros.

Me lembro que certa vez perguntaram para o técnico Muricy Ramalho, sobre a derrota do São Paulo, e porque as jogadas ensaiadas não havia surtido efeito durante a partida, e então ele respondeu com sarcasmo : " Esquecemos de chamar o adversário para treinar conosco...!" .

De nada adianta planejar pensando apenas no que lhe interessa, ter o pensamento pequeno e egoísta, pois o contexto é muito maior, onde existem outras visões, outros entendimentos sobre os fatos, e isso certamente levará ao fracasso.

O bispo e os demais portugueses foram todos devorados, sem direito a um telefonema de despedida, nem ao último cigarrinho, apesar dos seus diplomas dourados em Coimbra, foram comparados a porcos do mato .

O homem se dá mais importância do que realmente tem, acha que pode dominar o mundo, e quando tem cargo e poder não existem mais portas e nem fechaduras...triste engano, será sempre devorado de mil formas diferentes !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 29/11/2018
Código do texto: T6514667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.