Estou aqui...

Eu sou muito "geográfico", sempre fui, é uma característica minha, a de ter sentido de direção , esquerda e direita, pra cima ou pra baixo, distâncias , tempo que falta para chegar, e essas coisas todas do dia a dia .

A minha mulher fica boba de ver que guardo de memória lugares e rotas, aonde estive há décadas, como se tivesse um GPS na cabeça. Os familiares da Espanha também ficaram surpresos quando me viram andando sozinho pelas cidades da minha infância , depois de cinquenta anos.

Se estou na praia ou em um Shopping é quase automático já ir na direção daqueles totens com mapas que dizem ; " Você está aqui", e à partir daí vou lendo os caminhos e lojas nos andares acima e abaixo, meio que memorizando enquanto acompanho com o dedo indicador. Faço isso em silêncio, é como um mergulho , pois me distraio por alguns minutos lendo os caminhos, as praias vizinhas e os comércios. Penso que isso me traz uma segurança a mais.

Em casa mesmo, consulto o Atlas geográfico com frequência, basta alguém falar na TV sobre algum lugar que nunca ouvi falar, que lá vou eu olhar no livro.

Conheço São Paulo razoavelmente bem, fui "boy" quando estudava à noite, lá pelos meus dezoito anos, e depois disso também, caminhei muito pela cidade, peguei muito ônibus na vida. O meu primeiro trabalho ( sem carteira ), foi fazendo cobranças na rua, para um escritório da Rua Arthur de Azevedo, em Pinheiros. Só me pagavam o transporte para me locomover, mas às vezes ganhava gorjetas e isso bancava a comida e o refrigerante. No fim do mês me pagaram alguma coisa, uma mixaria , menos do combinado, então um dia disse que iria embora , e responderam; " Não sem antes arrumar alguém para ficar no teu lugar ". Pensei para mim ; " Isso é problema deles " , e nunca mais apareci por lá .

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 30/11/2018
Código do texto: T6515465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.