Gosto é gosto, e cada gosto...!

Dizem que gosto não se discute, lamenta-se ! A verdade é que acabamos nos afastando intuitivamente de quem difere muito das nossas ideias, afinal somos livres para escolher os semelhantes.

Não posso andar ao lado de quem tem atitudes que não aprovo, de quem defende uma ditadura, de quem conta piadas sujas na frente das senhoras, se julga superior aos demais, fica contando vantagens , humilha a esposa na frente dos amigos, de quem monopoliza um ambiente, despreza os "gays", de quem só vê as mulheres como carne ambulante, ou de quem faz apologia das suas posições pessoais.

Me dou o direito de discordar de quem num " espaço aberto "escreve o que não me agrada, ou me atinge diretamente, afinal todos nós escrevemos esperando um eco, que pode não ser o esperado.

Não gosto de pagode, funk e sertanejo, pois considero de baixa qualidade, letras paupérrimas e repetitivas, ou até mesmo ofensivas, falando de marginalidade e ostentação. Algumas letras falam de amor, mas de forma vulgar, e seus interpretes tem sabidamente vidas que contradizem o que cantam, meras fórmulas de consumo barato.

Só escreve relativamente bem quem tem leitura de boa qualidade, quem estuda e se interessa em aprender, e isto nada tem a ver com poder aquisitivo, é da pessoa . Não existem milagres neste campo, ninguém acorda pronto.

Adoro violão mas não gosto de cavaquinho, tem um som chato demais, que me incomoda, mas entendo que para o samba serve muito bem, desde que bem tocado, senão fica insuportável.

Meu gosto musical é parecido com o do amigo Alkas, gosto de músicas latinas, amo as canções da América do Sul, e lamento que o brasileiro não se interesse pelo entorno, é uma pobreza cultural que deve ser trabalhada. Os argentinos adoram os Paralamas do Sucesso, Milton , Caetano e Chico , que há alguns anos atrás enchia estádios , porque as casas de show eram pequenas para tamanho sucesso.

Vocês acham que "los hermanos" não tem bons artistas ? Enganam-se !

Menciono alguns ; Fito Paéz, Leon Gieco, Mercedes Sosa, Andrés Calamaro, Enanitos Verdes, Victor Herédia, Rata Blanca, Lisandro Aristimuño e tantos outros.

Ninguém nunca me indicou qualquer um deles, eu mesmo vou atrás para ouvir e entender , em cada letra há uma cultura diferente da nossa, a diferença é que eles ouvem o que cantamos por aqui e nós não ligamos a mínima, não são interessantes.

Estou cansado de escutar; " O Brasil tem a melhor música do mundo ", é um bocado arrogante essa frase. A verdade ( ao meu ver), é que temos ótima musicalidade, isso é indiscutível, mas precisamos sair um pouco do pedestal e ouvir além de músicas americanas e inglesas, mas muito...muito mais. O melhor da música brasileira ainda está na MPB, cuja brilhante geração envelheceu, mas vejo muito talento em Nando Reis, Marisa Montes, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Kid Abelha, Titãs , Alceu Valença ( ótimo) , Geraldo Azevedo, Zé Ramalho , Almir Sater, Renato Teixeira, e alguns outros.

Há um mundo lá fora para ser explorado, o melhor está esparramado , não dá para fincar bandeira.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 03/12/2018
Reeditado em 03/12/2018
Código do texto: T6517718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.