The Beatles ; quem os chamou assim.

Lá no comecinho da carreira, quando os rapazes ainda eram desconhecidos e Ringo nem fazia parte da história, eles se apresentavam em uma casa chamada Jacaranda, para meia dúzia de gatos pingados ao troco de migalhas. Naquela época nem eles mesmos tinham muita certeza do nome que deveriam ter, mas por algum motivo incompreensível, John não abria mão do "besouro" , então seguindo a tendência da época se intitularam " The Silver Beetles" ( Besouros prateados) , e às vezes só "Beatals".

Também detestava esse modismo de " Johnny and Beetles" , imitando outros nomes de grupos que surgiam, pois John sempre achava que todos tinham o mesmo peso nas apresentações, ninguém deveria se sobrepor, embora fosse o líder.

Por essas coincidências da vida, um dia o jovem poeta Royston Ellis, que já alcançava fama, se apresentando na TV, passava pelo Jacarandá após uma apresentação na Universidade de Liverpool, e conheceu George Harrison , que o apresentou a Lennon, tornando-se bons amigos.

Os rapazes ficaram batendo papo a noite toda, trocando ideias sobre a moda da poesia Beat, que se instalara na Europa dos anos 50, meio "underground" e surrealista, e a contribuição que isso poderia dar ao Rock que viria a ser mais tarde.

Motivado pela conversa e essas novidades , Ellis sugeriu a John que colocasse o nome da banda de " The Beatles"; uma espécie de trocadilho entre o "besouro" do início e a tendência "beat", dando um duplo sentido , soando curiosamente diferente.

Nos dias que se seguiram um jornal local já anunciava uma apresentação no " Nelson Institute" ; The Beatles.

PS; Sou fã dos The Beatles, a minha banda preferida desde menino de calças curtas, e continua sendo.

Músicos excepcionais, compositores talentosos e cantores afinados, junta-se a essa combinação muito carisma e criatividade.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/12/2018
Reeditado em 04/12/2018
Código do texto: T6518588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.