Cesare ; Que os italianos o julguem.

Estão querendo extraditar o ex ativista italiano Cesare Battisti, que está no Brasil desde 2010, refugiado em Cananeia-SP.

Esta novela parece que não tem fim, ele é acusado de ter matado duas pessoas e participado de mais dois crimes na Itália, onde é tratado como terrorista, no entanto para o governo brasileiro ele é um combatente ideológico, e o tratou como exilado político, mesmo não sendo.

O governo Lula o protegeu e gerou um mal estar tremendo com a Itália, desrespeitando acordos bilaterais, ao meu ver um erro grave do ex presidente .

As leis italianas tem o direito de julgá-lo imediatamente, mesmo depois de quarenta anos do acontecido, durante os anos de chumbo no país.

O atual ministro Fux decidiu pela sua prisão e retorno para a Europa, mesmo com o atenuante dele ter uma esposa brasileira desde 2015 e uma criança dessa relação.

A Itália é um país democrático e sério, e terá condições plenas de fazer o que achar melhor.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/12/2018
Código do texto: T6526642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.