Imagens religiosas no Palácio.

             Tenho lido vários artigos onde os meus colegas criticam a primeira dama, a qual confesso não tenho a menor simpatia, no entanto reservo-me o direito de também opinar à respeito dos quadros religiosos.
             Esta obra da artista Djanira está no Alvorada, em lugar de destaque, visto que é uma obra genuinamente  brasileira e de grande valor , porém eu entendo perfeitamente a primeira dama, e seguiria pela mesma liturgia.
             Algumas religiões seguem a rigor o que diz a Bíblia, de que " não se devem adorar imagens, que isso desagrada a Deus ", e como o Estado é laico...que fiquem guardadas em outra parte.
             No momento em que o Palácio passa a ser a residência dela e do marido, me parece totalmente justo e razoável que ela escolha o que não a ofende, pelo menos durante a sua estadia.
             A renomada artista Djanira tem inúmeras obras, das mais lindas que se podem imaginar, com motivos bem brasileiros, e alguma outra poderia compor a decoração, sem o menor problema.
             Criticar a Sra Michelle, por este motivo, ao meu ver é como dar palpite na casa dos outros, improcedente.  Só não vou dizer que é falta de respeito porque falamos de um Palácio e não de uma casa qualquer, mesmo assim será a residência dela por quatro anos, e assim deve ser entendido.
              Não consegui ver arrogância e nem desrespeito as artes , mas antes de respeitar os outros ou o meio, devemos nos respeitar quanto aos príncípios adotados para viver.

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/12/2018
Código do texto: T6530569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.