Lei Rouanet - Uma ótima lei.

Nesta semana os estudos da FGV , realizados à pedido do Min.da Cultura, desmentiram os grupos de "direita" sobre a Lei Rouanet.

Os incentivos recolhidos voluntariamente no IR gera lucro para o país, se destinaram para a cultura, impulsiona a economia criativa e gera dividendos para o Estado.

Em 27 anos da Lei, já atendeu a mais de 53 mil projetos ligados ao ; cinema, dança, teatro, literatura, artes plásticas e etc. Movimentaram mais de R$ 30 bilhões e nos últimos 5 anos a população teve r$ 3,3 bilhões de ingressos gratuitos para espetáculos.

Esses valores vem da iniciativa de pessoas físicas ( 4%) e empresas (6%), doações do que teriam direito em restituições . Esses valores captados só vão para o produtor se ele conseguir um patrocínio, caso contrário o repasse será muito menor ; 0,64 % .

A Lei Rouanet é o principal apoio à Cultura no Brasil, e em 2017 reduziu-se a quantidade de artigos e melhorou-se a análise e administração , tendo o prazo médio de aprovação para dois meses.

O atual Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão elogiou a lei, e pretende ampliá-la sem alterar o modelo atual, que vem dando certo. Disse mais , " que demonizaram a lei por falta de entendimento , sem qualquer justificativa ". Na última sexta-feira ele afirmou; " Não há nada mais transparente do que essa lei !".

Sempre defendi a lei, me informei sobre ela e levei muita pancada de gente ignorante, muitos deles amigos pessoais, e sempre soube que era questão de tempo para os radicais de direita , que encheram as redes sociais de mentiras, fossem desmascarados.

Contra fatos não há argumentos !

PS; Infelizmente os radicais que invadem a Internet são de ambos os lados e a única intenção é "atrapalhar", mas cabe a cada um tomar conhecimento dos fatos sem entrar nessa ciranda de ignorância coletiva.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/12/2018
Código do texto: T6530596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.