A viagem segue com as suas cores e seus temores, que aparecem sempre andando de mãos dadas . Diante do desconhecido , a ansiedade, uma certa  insegurança e  também a superação.
              Não pulo ondas nem ponho roupa branca , se a colocar será por mero acaso, coisa de gente que se troca no escuro, tateando com os dedos a etiqueta para não vestir a camiseta do avesso.
              Se comer lentilhas será porque gosto muito, e a meia noite entre uma taça e outra irei a janela ver os artifícios do novo ano, e quando as luzes se apagarem o ano se terá ido.
               O  novo ano não recomeça, ele é novo ...nós é que recomeçamos em outro ciclo, renovamos as esperanças enquanto envelhecemos dentro do tonel de carvalho chamado "corpo", esperando que como o um bom uísque, estejamos melhores do que antes, e que a safra seja mais valorizada.
               Sempre começo o ano com uma nova idade e passo o ano seguinte dentro dela, isso ocorre aos que aniversariam no final de dezembro, como eu.  Isso é curioso, pois intuitivamente me dá a oportunidade de encerrar ciclos pessoais e memorizo melhor os fatos no calendário.
                Acabei de completar 65 anos, e percebo que os meus filhos me veem como alguém que já requer cuidados, talvez eles estejam mais atentos do que eu , e se apercebam de como estou.
                No Natal toquei violão com o meu genro, me lembrei de várias canções italianas , daquelas que se cantam nas cantinas enquanto sujam o guardanapo de molho, embora não seja muito chegado a massas, mas gosto do idioma . Alguém disse que ninguém cantava "Stand by me" como John Lennon, no que concordei, então a toquei para relembrar, interrompendo a minha seleção de italianos.
                Curioso como  nessas reuniões de família os assuntos navegam à solta, se emendam com outros que nada tem a ver, e ninguém se importa com essa falta de sequência, todos parecem ávidos por atenção, e eu sou um deles.
                Gosto dessas ocasiões e procuro deixar a ideia de consumismo do lado de fora, fazemos o que dá, com simplicidade,  geralmente um "churras" com cerveja , vinho e refrís. Ninguém se mata de fazer pratos e etc. Não há esse tipo de cobrança, e não falta nada .
                 Jesus foi um homem alegre, ao contrário do que muitos imaginam, pois os filmes o retratam com voz pausada, olhos tristes ,mas sabemos que não era desse jeito, ele amava a vida porque sabia que era uma dádiva de Deus, e ensinava com prazer, levando a palavra de fé e esperança à humanidade.  Ele ria, celebrava as ocasiões  e até brincava , era um jovem feliz dentro da sua infinita sabedoria.
                  A todos os amigos do Recanto, meu desejo de um Feliz 2019, de todo o meu coração.
               
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 27/12/2018
Reeditado em 27/12/2018
Código do texto: T6536448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.