Conselhos.

Não gosto de conselhos, somos humanos demais para disciplinar, embora reconheça a necessidade de ordenar e organizar, a disciplina tem o mesmo berço latino, ligados à educação.

Aquele ditado idiota que diz; " Se conselho fosse bom não se dava, se venderia ...!", nunca o segui, detesto ditados imbecis , e esse é um deles- Essas coisas não estão à venda !

Recebi conselhos bons, que me ajudaram muito, com os meus pais e alguns também no trabalho, de pessoas que de fato gostavam de mim, sabiam que tinha algum valor, e gastaram seu tempo para falar comigo sobre coisas que precisava ouvir.

Também aconselhei meus filhos em momentos importantes, e hoje eles agradecem, apesar da minha mulher achar que fui muito liberal, rsrsrs...não acho que tenha sido !

Que não me venham aconselhar, sou orgulhoso e muito teimoso, feito um burro empacado, que quando não quer ouvir nenhuma palavra consegue entrar, preciso estar receptivo para isso, o que nem sempre acontece. Sempre penso ; " Por que acha que pode me aconselhar, se já fez tanta merda na vida ? - " Verdade !

- Já perceberam que muitos conselhos vem de quem não tem moral para isso ?

- Já perceberam muitos conselheiros estão te colocando para baixo sem você perceber ?

- Já perceberam que quando alguém se aproxima para aconselhar já está te dizendo que você está errado ?

- Já perceberam que quem está te aconselhando também te direciona de alguma maneira ?

Bem...eu poderia ficar falando desse " já perceberam... " por um bom tempo, mas chega desse papo, o intuito é mostrar que a palavra é disciplinadora, pela própria raiz, que pode não ser a da sua planta, não te cabendo para os frutos que você gostaria de dar.

Nada de abaixar a cabeça e ficar ouvindo muita conversa mole, o bom amigo fala, conversa, dialoga , mas não aconselha , pois se isso não for bem usado reduzirá a autoestima e poderá te destruir.

Engraçado...acabei dando um conselho, rssss...!

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 02/01/2019
Reeditado em 02/01/2019
Código do texto: T6541130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.