Querem nos armar, mas eu não quero ...!

Se me jogarem um tomate na cabeça, é melhor me calar e voltar para casa sem revidar. Quero morrer de morte "morrida" e não "matada" !

Não sou do tipo que arruma enguiço, mas já tive meus entreveros na vida, coisas tolas de estacionamento, carrinhos de supermercado, gente invasiva e sem educação, dessas que a gente acaba trocando umas farpas de leve, só para mostrar ao sujeito que ele não mora sozinho no Planeta.

No trânsito felizmente sou muito tolerante, e evito desgastes, afinal sobre quatro rodas muitos se transformam, mas não é o meu caso, por esse bicho nunca fui picado.

Quando comecei a ouvir as novas notícias sobre o que chamam de " legítima defesa", e talvez até seja ( ?), comecei a pensar de como são as pessoas, e o quanto burlam leis muito mais simples, pois nem placas leem . Simplesmente o brasileiro não costuma respeitar as menores leis, e muito menos as recomendações, e isso todo mundo sabe, pois se vê pelos quatro cantos, basta sair de casa.

Honestamente, não creio que guardarão as armas nos cofres só porque tem crianças ou pessoas deficientes, fatalmente irão levar o revólver no porta-luvas do carro, no começo ao pegar uma rodovia, depois para irem até a padaria - Ninguém fiscaliza mesmo, que mal tem ?!! - ...é minha mesmo, ninguém tem nada com isso...- Não estou nem aí, eu me garanto !

Se policiais que são extremamente treinados às vezes se atrapalham e matam um civil, até com certa frequência, que dirá um pai de família ?

Mortes sem sentido por motivos fúteis, arrependimentos posteriores , desculpas esfarrapadas...famílias destruídas , índices que tendem a subir, municiar ainda mais o crime , ou alguém acha que os bandidos irão se "cagar" de medo ? - Contem outra !!!

Se nos EUA onde a criminalidade é bem mais baixa, onde a eficiência e os rigores da lei são exemplares , entram malucos em igrejas, universidades, templos, churrascos de vizinhos...e atiram só para ver "nego" cair se estrebuchando ?! - Gostam de culpar as minorias , negros e latinos...coisas de "yankee " !

Imagino a liberação desse novo estatuto, abrandando os rigores, com tantas brigas de casais onde a pobre Maria da Penha, nunca esteve tantas vezes na Penha... no Brás, na Vila Alpina e etc. As gangues de torcedores que marcam encontros no Metrô com paus e pedras, e agora com revólver também, um vizinho que gritou com o moleque do outro, o carro na frente da garagem, a fechada , a batida, o esbarrão, a olhada na "mina" errada na balada...e a "balada" !!!

Não estamos na Alemanha, na Dinamarca, Suécia...vamos cair na "real", isto é Brasil, falta muito para atingirmos um nível que permita a auto defesa.

A ineficiência do Estado quanto a segurança pública, a fragilidade do Sistema Prisional, as leis fracas, a falta de vigilância, a estagnação educacional, tudo isso está sendo transferido em parte para o povo, na base do; " Se virem aí , sozinho não dou conta".

Não quero me armar, não quero cair na tentação de disparar na hora errada, não nasci para isso.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 17/01/2019
Código do texto: T6552909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.