Datena , você ultrapassou a linha...

O apresentador Datena, da Bandeirantes , conhecido pelo Brasil inteiro pela sua forma popular de dizer as notícias, muitas vezes ao berros e com voz de quem nunca assoa o nariz, desta vez se enroscou "bonito".

Fazia tempo que ele arrastava asa pra cima da sua repórter " Bruna Drews", uma loira grandona, e ele nem disfarçava nos exagerados e longos elogios , fazendo com que os telespectadores ficassem esperando pela notícia.

Pois bem, o bicho pegou e o vinho azedou. Após um dos programas a equipe se reuniu em um restaurante próximo, coisas de colegas de serviço, normal, afinal nem tudo é trabalho na vida, e ele "talvez" pelo efeito etílico, "vá saber ", se soltou pra cima dela ; " Sabe que você é muito bonita , é um desperdício ...", pois a moça tem namorada, e à seguir lhe disse que havia se masturbado muitas vezes pensando nela.

Em primeiro lugar, a bebida só põe pra fora o que a pessoa já tem por dentro , então isso não atenua qualquer culpa. Digamos que não foi isso, tanto pior, nenhuma intimidade com colegas de trabalho pode chegar a agressão moral, o seja, o assédio.

A repórter e jornalista abriu processo e saiu da emissora, onde acusa o apresentador de "assédio sexual" , e realmente foi. Ele se defende, a chama de mentirosa e caluniadora, diz que é casado há mais de quarenta anos , tem filhos e netos, e aquela ladainha toda de bom e perfeito chefe de família, e que "Deus" sabe da verdade, e ela prevalecerá.

Trabalhei quarenta anos em empresas, e sei que alguns chefes , e outros caras também, criam campos onde acham que podem se divertir sobre a dor das pessoas, e as mulheres são vítimas desses abusos. Em algumas empresas isso é mais aberto, em outras as punições são severas ao menor descuido, como na Ford.

O respeito e o coleguismo às profissionais que trabalham conosco é sagrado, eu detesto gente que se acha no direito de encurtar espaços, sempre na desculpa que é só brincadeira, "viralatagem" , que a pessoa " tem" que levar na esportiva e tal...Só porque ele quer !!! - Cansei de ver isso no mundo corporativa, infelizmente muitos homens , bem casados, não conseguem ver uma mulher apenas como profissional, se esquecendo que elas tem marido, namorado, filhos, uma carreira, vontades próprias, liberdade de trabalho, e planos de carreira.

Não é a primeira vez que Datena pratica assédio, da outra vez foi um assédio moral com o repórter Peterson Izidoro, gritando e humilhando o coitado no ar, sem o menor respeito, fazendo com que o rapaz pedisse as contas.

A Bruna Drew já declarou que não quer um centavo do Datena, nem fazer chantagem , apenas que as pessoas e a emissora saibam o que aconteceu, e ela tenha a merecida reparação moral.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/01/2019
Código do texto: T6557337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.