Noivado, por que isso ?

Dizem que noivado é um compromisso de casamento, onde as moças preparam seu enxoval e o jovem casal vai se preparando para a vida à dois.

Os mais afortunados dão entrada no apartamento e o começam a decorar com o amor de um ninho, os familiares vão apoiando e já tratam os parceiros escolhidos como membros da família.

Para firmar esse pré enlace, trocam alianças em um cerimonial, quase um ensaio para o que virá em pouco tempo, e a aliança oficial já se encaixa respeitosamente na mão direita, como prova de devoção.

Com todo o meu enorme respeito, eu acho tudo isso uma bobagem muito grande, só é bonitinho e nada mais.

Uma vez passei por isso, o noivado de uma das minhas filhas, contratei uma churrascaria que me reservou um bom espaço, e levei a todos ( não eram poucos), mas para mim era um dia especial , estava emocionado de molhar o lenço durante as alianças, a duas famílias reunidas ,fora os amigos, fotos e taças de champagne, mas não muito depois desmancharam , se descurtiram de vez - Me senti um idiota !

Na Espanha não existe noivado, e a palavra " nóvio" significa namorado. Por exemplo ; " Pilar se echó un nóvio" ( Pilar arranjou um namorado). Aliança, só no altar .

Aprendi que eles estão certos, quando as coisas tem que dar certo dão e pronto, é quando o amor amadurece de verdade, quando a confiança e a relação tomam forma, e isso não é de um dia para o outro, é preciso comer um quilo de sal juntos.

Há quem adore essa história de noivado, se ache um pré marido , repito, uma tolice sem tamanho. Nem o padre segura hoje em dia, o que dirá um noivado ?!

Fiquei noivo por três meses apenas, porque o casamento já estava marcado , então havia um certo sentido, mas sem festa e sem nada , apenas a aliança no dedo.

Vamos ser claros , também não curto esse negócio de namorar morando juntos, como a Débora Secco e outros da TV. Namoro debaixo do mesmo teto é companheiro, amante ou seja lá como queiram chamar, se isso é moderno, então sou da antiga. Se querem assim, que seja, mas a palavra namoro no meu entender significa período de conhecimento e afeto, tem toda uma áurea envolvendo dois jovens, não deveria avançar tanto assim.

Bem, é como penso...e você ?

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 25/01/2019
Código do texto: T6558888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.