Neil, um ídolo na música.

Todos tem seus ídolos , e sei que esta palavra é forte para qualquer mortal, mas sabemos a dimensão que damos à palavra e em que momento a permitimos.

Sou muito fã de Neil Diamond, já disse isto antes, pois é um cantor e compositor americano de origem judaica que acompanho desde adolescente, com "hits" bem conhecidos , como ; " Sweet Caroline" , " Song Sung Blue", " I Am ...I said", " I 'm Believer", " Stone", " Solitary Man", " Play Me" ( linda demais) , e por ai vai...

Pois bem, eu não seria um fã se não me lembrasse que ontem ( 24 /01), ele fez 78 anos, e que agora ele é um senhor de poucas apresentações pois o " Parkinson" o pegou há um ano, limitando seus movimentos.

Quando conheci a Fátima, eu curtia muito a canção " Mister Bojangles", que não é de autoria dele, mas que a gravou, e entre todas era essa que mais me tocava. Fala de um dançarino negro de rua, que encantava a todos pela sua essência musical, desenvoltura e um entender do que é realmente a música.

Nem sei quantos CD dele tenho, pois são difíceis de encontrar o que representa uma busca enorme, sendo que alguns comprei fora do Brasil. Aqui se encontram coletâneas, que são ótimas, mas só. O meu querido irmão Juan, me gravou algumas canções que pescou por aí, as quais lhe agradeço.

A cada Janeiro vejo o quanto envelhecemos juntos, pois me lembro o dia que ainda garoto, encontrei a letra de uma das suas canções em uma revista na sala de espera do dentista, e discretamente a arranquei , dobrei e pus no bolso. Naquele tempo não havia computador, e isso era um achado e tanto .

Toco alguma coisa dele ao violão, mas algumas são difíceis e necessitam dedicação, nada impossível.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 25/01/2019
Reeditado em 25/01/2019
Código do texto: T6559173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.