Sócrates, um filósofo contestador.

Não resta dúvida de que o filósofo grego, Sócrates , é responsável pela filosofia ocidental , pois ele incitava os seus discípulos a confrontar as verdades existentes com a razão.

A sua forma contestadora incomodava a muita gente na época, e ele arranjou muitos inimigos com isso, pois ele sabia que o homem é por essência um "pensador", e a evolução constante dependia de verdades absolutas.

Essa prática por vezes parece ter sido confundida e modificada, mas está lá, presente a quem a for buscar. Aqui faço uma crítica aberta aos que criam verdades "nada absolutas" para se beneficiarem , muitas vezes pela força e pelo grito da opressão.

Quem detém o poder da representatividade abusa , imagina que assim como os antigos faraós, também se tornaram divindades.

Estou generalizando, viajando pelos quatro cantos do mundo, não existe um nome, mas muitos.

Se voltassem ao princípio, se buscassem o que Solon colocou sobre democracia, dizendo que as suas leis visavam dar igualdade de condições a pobres e a ricos, leis criadas para todas as classes sociais, e isso há 2.500 anos atrás, perceberiam que estão de olhos vendados, que estão fazendo o que nunca funcionou.

Vejo muita arbitrariedade, as verdades de Sócrates não confrontadas com a razão, simplesmente porque na hierarquia dominante cada um faz a sua própria razão.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 27/01/2019
Código do texto: T6560423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.