TRAGÉDIA ANUNCIADA
 
Eu não sou Engenheiro Civil- O curso de engenharia que estudei, foi no sentido da preservação do que Deus nos deixou: um Planeta habitável, onde seres humanos, animais e vegetais encontrassem no seu ambiente ecologicamente sustentável, tudo do que necessitassem para sua sobrevivência.
Antes do rompimento da primeira barragem de Mariana, baseados em fatos verídicos acontecidos na Africa que culminaram com muitas mortes por rompimento de barragens de hidrelétricas, eu cheguei a questionar no Facebook, porque os engenheiros construíram barragens sempre à montante de um vilarejo ou mesmo uma cidade importante sabendo que um dia poderia surgir uma falha onde culminaria com seu rompimento.Porque não foi à jusante? As habitações vieram antes ou depois da existência das barragens!.....
Agora, após tantos prejuízos humanos (mortes), materiais e ambientais é que chegaram a conclusão que barragem deste nipe, não pode e nem deve colocar a população em risco com aconteceu em Mariana e Brumadinho.
E agora senhores das mineradoras, qual montante em dinheiro vai pagar esta tragédia que poderia ser evitada se não fosse a ignorância de quem as construiu.