A necessidade de uma oposição.

Todos os países democráticos precisam de oposição, seja de direita ou de esquerda.

No Brasil de agora, a oposição é formada por vários Partidos, com boa representatividade na Câmara e no Senado, e é assim que funciona um Regime Presidencialista.

Há um erro de leitura e interpretação se referirem só ao PT como Partido de oposição, e não gosto desses termos de "Bancada Petista" ou " Bancada Bolsonarista", como se fossem antagônicos e fizessem parte de dois mundos distintos, assim como também não gosto que os parlamentares que representam a toda uma nação ,e não só os seus eleitores, se comportarem como torcedores de futebol, criando uma rivalidade que nada acrescenta.

No momento que são eleitos para seus cargos, passam a ser representantes do povo como um todo, inclusive dos demais deputados e senadores, mas pelo visto não se dão conta disso.

Quando tento analisar de onde vem tanto ódio , a resposta se apresenta na Câmara dos Deputados principalmente, que se transforma num campo de batalha, onde a única coisa que se sobressai é a arrogância, a vaidade e o ego. Estão lá por eles mesmos, e usam a palavra "luta", com ênfase de imbecis, na base do " nós contra eles", se esquecendo que deveria ser " todos para todos". O que esperar, quando o próprio presidente procede dessa mesma forma ?

Como podemos crescer e caminhar em condições comuns se cada um se julga superior, ignorando qualquer ideia vinda de quem não se gosta ? Já não analisam ideias, mas pessoas. Rejeitam antes de ouvir, pelo simples motivo da contestação.

Isso é Sistema Presidencialista ? - Claro que não !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 09/02/2019
Reeditado em 09/02/2019
Código do texto: T6570719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.