Outras Magias

Quem não conhece a magia da amizade e do amor? A amizade verdadeira está em união com o amor. Eleva o homem, enchendo sua alma de alegria e esperança. A magia dos verdadeiros e bons sentimentos está em fazer nascer um mundo novo para aqueles que sabem tocar as suas asas.
 
A maravilhosa arte de se tornar um amigo é uma aventura maravilhosa, pois é onde se descobrem corações, pois não existe algo mais impenetrável do que o coração humano. Se a pessoa não abrir ninguém entra, pois ela está trancada por dentro somente o seu dono é capaz de abri-la. Guardai-vos das falsas amizades, pois esses só lhes trarão esperanças e palavras puramente passageiras, e grandes decepções.
 
Quantas vezes não sofremos desilusões por causa de confidências, por confiar demais em que ainda não era seu amigo de verdade? Sei que depois de uma decepção sofrida é difícil confiar alguém, mas de uma forma ou de outra sempre será um risco que terá que correr.
Porém fechar seu coração porque alguém lhe enganou um dia, Essa Não é Solução, é preferível correr o risco de ser iludido por alguém do que se trancar no seu mundo.
 
Amar também não è arriscar-se? Quando amamos não temos garantias de que seremos amados da mesma forma, porém se você não se deixar amar e abrir seu coração não saberá.
Mas se caso você resolver abrir e disser “entre”, é bem capaz que o outro tome conta e quando esse se sentir profundamente acolhido, o outro abrirá também a porta e você poderá entrar no seu mundo e caminharem juntos o passo da amizade e do amor.
 
Mas há Outras Magias. Elas não estão apenas nos sentimentos nobres, mas... Na ave que se eleva aos céus; na flor que surge em botão espalhando seu aroma. No espermatozóide que se transforma em um novo ser; nos nossos sonhos e realizações. Na transmutação entre o sol e a lua, nos nossos sentimentos e emoções; na beleza do mar, no nosso verdadeiro Eu interior.


08/06/2005