A cápsula do tempo.

          Encontrar-se 1000 anos depois parece um desafio que habita a fantasia das pessoas.
          O famoso jornal " The New York Time" resolveu inovar e em 31 de dezembro de 1999, encomendou uma cápsula para guardar algumas das nossas coisas  comuns , do nosso dia a dia, para serem reveladas somente no ano 3000.
           Há uma curiosidade nessa cápsula, que é uma camiseta do " Furacão", sim, o nosso Clube Atlético Paranaense. Por uma dessas coincidências da vida , um jornalista desse jornal estava em Curitiba e ao tomar o taxi do Clóvis ( um rapaz de 24 anos), lhe perguntou ; " Se você tivesse que levar alguma coisa para o futuro , o que levaria ?" - E o jovem respondeu sem pestanejar; "  Uma camiseta do meu querido Furacão ".
           O jornalista comentou a história na redação, e a equipe comprou a ideia; "  Por que não ?" .
           Nessa curiosa cápsula também estão filmes do seriado " O Túnel do Tempo", com Tony e Doug  ( foto),  pois daí saiu a ideia para o projeto.  Um seriado que fez muito sucesso nos anos 60.
           Essa ideia não é totalmente original, sabe-se de duas cápsulas da Westinghouse, feitas há 80 anos, na década de 1930, mas não se tem muitas notícias sobre elas, pois os anos que se seguiram foram conturbados pela guerra, e muita coisa se perdeu.
            De qualquer forma a ideia é muito interessante, já que temos como  preservar e ir além da história escrita, por que não ?


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 15/02/2019
Reeditado em 15/02/2019
Código do texto: T6575384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.