Aonde reside a racionalidade ?

           Todos os dias ouvimos notícias sobre seguranças de hospitais, hipermercados, bancos e etc. extrapolando do direito de defender o patrimônio.
            Um dia desses mataram uma cachorrinha,  e comoveu a todos, no dia seguinte os seguranças de uma boate deram uma surra num moleque impertinente, quebraram o rapaz , na semana seguinte um paciente do hospital que queria ser atendido passando na frente de todos, um chato "dolorido", que pensava ter as dores do mundo, e por ai vai, a mesma cena se repetindo inúmeras vezes pelos homens de preto.
            O que me surpreende sempre é o uso desse "mata leão", que últimamente só anda matando cachorro, gato, gambá...e o  que menos mata é o próprio leão, ah...esse ninguém se atreve !
            Imagino o que seja isso...Hoje pipocam academias de artes ( ?) marciais como se fossem pizzarias, das mais diversas e suspeitas procedências, onde os que viajam na maionese se inscrevem e muitos desistem em poucos meses, o que é normal.  Essas criaturinhas mal resolvidas são vomitadas de volta a sociedade, e agora com um parafuso à menos e alguns  músculos à mais, sem preparo emocional e psicológico, tornando-se bombas prontas a detonar.
             No último final de semana, uma senhora paisagista de 55 anos encontrou um "moleque" de 27 nas redes sociais , e patati e patatá,  hormônios voando via satélite e tal, e um dia resolvem se encontrar no apartamento dela. - Não prestou !  O que deveria ser uma noite romântica, virou uma cena dantesca, o cara era um psicopata de marca maior e quase matou a pobre mulher.
             Mas que fique o alerta as senhoras que gostam de sonhar além da conta; " cuidado com as redes sociais, são campos minados".
             O tal do mata leão apareceu novamente, o carinha era faixa marrom e por sorte a mulher sabia algumas técnicas de auto defesa, senão teria morrido, mesmo assim ficou moída.
             Voltando aos seguranças, os hipermercados e os que contratam o serviço sempre usam a lei do " não foi minha culpa", e soltam uma nota já timbrada ; " Repudiamos veementemente qualquer...", então me vem Brumadinho e os garotos do Flamengo, onde também usaram esse " repudiamos", como se aliviasse a merda toda ?! -  Quando será que vão entender que uma vez contratado um serviço de terceiro ou quarto, são co-responsáveis também ?
             - Meu chapa, você não soube contratar, escolher seus parceiros , colocou os seus clientes nas mãos de irresponsáveis , gente sem qualificação ou sensibilidade.
             


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/02/2019
Reeditado em 19/02/2019
Código do texto: T6578656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.