Aos "adivinhos" que me fazem rir ;

         Aqui opino livremente, com o cuidado de não machucar aos colegas que pensam diferente de mim, embora isso já tenha acontecido um par de vezes, com motivos.
          Quem me conhece sabe que sempre ataco ; ideias, fatos, notícias , atitudes , mas não os colegas do Recanto ,  e sinto quando confundem as coisas.
          Opino porque gosto de interagir, de falar e ouvir,  tenho a liberdade porque moro em um país que ainda me permite falar, o que não poderia fazer nos anos de Ditadura.  Opino também porque não tenho o rabo preso a ninguém, nem a Partido nenhum.
           Quando critico o presidente ou qualquer outro da cúpula é porque acho que merecem a crítica, fizeram coisas erradas , e nada além disso. Se defendo algum artista é porque acredito nele, até que me prove o contrário, não analiso coisa alguma com uma venda nos olhos.
           Muitas vezes dou uma opinião simples, e já aparece alguém me apontando o dedo ; " você é petista", " você é comunista", " você é isso e aquilo...", sem qualquer conhecimento , sem saber absolutamente nada de mim, sem me conhecer , sequer um bom dia,nada.  Chega a ser invasivo e profundamente injusto, algo como se afirmassem ; " Você nasceu no Afeganistão" , um absurdo total.
            Vou decepcioná-los meus "caros" adivinhadores, pois não sou nada disso, nem petista ( nunca fui), e muito menos comunista ( não gosto do regime),  hoje simpatizo com a esquerda , amanhã eu não sei (?).
            Sou contra todos os "ísmos", pois este sufixo indica falta de razão; extremismo, absolutismo, autoritarismo, machismo, feminismo, fascismo, nazismo, comunismo, etc.  Deu pra entender, ou querem que eu desenhe ?
            Digo mais ; ser de oposição ou de esquerda não significa ser socialista ou qualquer outra denominação, estamos falando de Brasil , de ser contra as ideias de direita radical, a análise é outra , completamente diferente. e muito mais ampla.
             Opino justamente por não me sentir preso a nenhuma forma fechada de pensar, a minha doutrina é a liberdade de expressão , a análise dos fatos,  e o meu compromisso é únicamente com  a verdade .
             Os meus anseios estão voltados ao povo brasileiro,  muito aos do nordeste , pois vejo uma injustiça crônica com sua gente, e torço muito para que este país se firme como potência , corrigindo seus problemas , pois vejo um potencial sempre inibido pelos desmandos.
           
        

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 21/02/2019
Reeditado em 21/02/2019
Código do texto: T6580290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.