Roubos em Supermercados.

          Não suporto ouvir a frase ; "  Bandido vai pra rua enquanto o coitado que roubou no supermercado fica atrás das grades" - Parece um argumento justo, mas não é !
          O que roubou na prateleira do mercado está errado, e mereceu ficar preso, assim como quem assaltou o Banco. Se o delegado solta o assaltante e ficamos indignados,  isso não quer dizer que o ladrão de "queijo" tenha que ser solto.  - Um erro nunca justifica outro !
           Olha, já fomos pobres, de "marré de si",  vida dura, pai buscando melhor colocação,  aluguel atrasado e sem nada em casa, e não pegávamos sequer uma laranja na feira-  Quem tem honestidade tem em qualquer situação.
           A grande maioria dos furtos em Supermercados são de supérfluos; peças de picanha, vinhos , provolone, uísque, cosméticos e coisas assim. Raramente o comerciante chama a polícia porque a pessoa pegou um litro de leite.
           Um dia destes duas peruanas pegaram seis garrafas de vinho no mercado, que juntas passavam de R$ 3.000,00,  eram bebidas caras, no outro um cara levou uma peça de muçarela ( vá gostar de queijo lá em BH) , peças de carne , cerveja e bebida é a toda hora, um churrasqueiro que adora bancar os "brothers" ; " Venham, hoje é por minha conta  !".
            Na contabilidade dos mercados, 29% das perdas correspondem a furtos, é muita coisa.
            Outro dia pegaram um cara de pau, com "aquele" tipinho já manjado; magrelo, chinelo de dedo, bermuda caída,  camiseta regata e boné , e não é que ao ser preso ele  disse; " Sou cleptomaníaco ",  parecia tudo ,menos isso. O próprio delegado disse; " Sei, sei ...eu sei bem o que você é ...!"- Acho que ele deve ter assistido algum filme com o tema, não sei de onde tirou isso ?!".
             Existem os cleptomaníacos , mas são raríssimos e normalmente estão sob tratamento, não andam à solta por aí e nem roubam " danoninhos",  eles vão muito mais a fundo, como joias e produtos sofisticados.
            Há também uma turminha que adora abrir pacotes de bolachas, pega uma ou duas e deixa a embalagem aberta na prateleira, como se isso não fosse roubo também !- Nunca vi alguém pegar a embalagem violada , passar no caixa e dizer; " Já peguei este pacote aberto, por favor poderia descontar as duas bolachas faltantes que eu vou levar as demais ?".
           - Então por que o senhor não pegou uma pacote fechado ?
           - Porque tenho artrite e a embalagem aberta me facilita a vida !
           Tem louco pra tudo, a maioria está do lado de fora, acreditem !
            Claro que a lei sabe avaliar caso a caso,  assim esperamos que seja,  e enquanto isso não cabem as comparações, certo ?
      
         

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 01/03/2019
Reeditado em 01/03/2019
Código do texto: T6587080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.