Bolsonaro enalteceu o ditador paraguaio Alberto Stroessner , se referindo a ele como um grande estadista, um homem de visão, isto aconteceu há três dias atrás  durante um discurso na fronteira com o Paraguai ( Itaipú) , deixando a todos sem entendimento.
                Stroessner foi um ditador que esteve à frente do Paraguai  de 1954 à 1989, após um Golpe de Estado, em 1958 decretou Estado de Sítio Permanente,  responsável por uma das mais sanguinárias ditaduras conhecidas no mundo.
                Praticou crimes contra a humanidade,  segundo a Comissão da Verdade e Justiça do Paraguai ele torturou 18.000 pessoas e mais de 400 mortes e desaparecidos. 
                No documentário " Calle de Silencio" ( Rua do Silêncio),  as suas vítimas de pedofilia vão narrando os horrores sofridos nas mãos de esse homem.
                Era simpatizante do nazismo chegando a dar exílio a Mengele,  que caçado acabou fugindo para o Brasil, permanecendo escondido até a sua morte.
                Bolsonaro não mudou , continua o mesmo de sempre, o que elogiou o maior torturador da nossa ditadura, o Coronel Brilhante Ustra. Agora foi a vez do Stroessner, e quem será o próximo , Augusto Pinochet ?
                 Os jornais do mundo já falam sobre o assunto, e do que possívelmente nos espera, pois nem a sua cúpula consegue calar o presidente, que não se cansa de contrariar até os seus próprios aliados.
                  Nesta semana a jornalista Miriam Leitão ( Globo News) entrevistava o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quando no final lhe perguntou sobre o que ele achava do discurso do presidente sobre o General Stroessner, já que critica com rigor a ditadura do Maduro , e Maia ficou visivelmente embaraçado, tentou explicar o que não tinha explicação, e demonstrou claramente a sua desaprovação.
                

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 02/03/2019
Reeditado em 02/03/2019
Código do texto: T6587757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.