Marielle e a sua luta solitária.

Na semana passada o Eduardo Bolsonaro declarou; " antes da morte de Marielle ninguém sequer sabia que ela existia "- Uma forma de diminuí-la , de reduzir a sua importância.

A minha resposta é a seguinte ; " Sr. Eduardo, quantos vereadores deste país tiram a bunda da cadeira e se expõem em causas humanitárias ?" - Pouquíssimos !

Não é preciso conhecer os que trabalham pra valer, não são midiáticos, são formigas operárias do dia a dia, plantando as suas sementes através de palestras, visitações, indo aonde os problemas estão, procurando reduzir as desigualdades, levando consciência aos oprimidos, buscando os verdadeiros direitos humanos.

De fato, são trabalhos diários que muitas "Marielles" fazem anonimamente dentro de uma sociedade carente de informações, e se você salva uma, duas ou três pessoas, já terá valido a pena. No caso dela, certamente atravessou interesses e incomodava , teve coragem de apontar culpados de extorsões e exploradores , tocou nos dominantes com ferro em brasa, e foi condenada por isso.

Justamente quando a calaram é que a fizeram falar, seu corpo caiu ao mesmo tempo que a sua voz ecoou , e a sua causa atingiu a muitos países do mundo, assim como aconteceu com Chico Mendes, pois os problemas sociais não são exclusividades nossas, e pessoas como essas deixam de nos pertencer, passam a ser da humanidade.

E então Sr. Eduardo, agora você percebeu o que tudo isso significa, ou a sua pequenez de raciocínio te tapa a visão ?

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/03/2019
Reeditado em 14/03/2019
Código do texto: T6597645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.