O Papa e o meu pensamento.

A palavra Papa vem do grego, e significa "pai", então somos todos seus filhos dentro da religião católica, um pastor espiritual, segundo a Santa Igreja.

Não , não sou adepto a religião, então pulo essa etapa e não aceito essa paternidade, vendo o Papa apenas como um homem bom, que se preocupa com as mazelas do mundo, mas uma figura presa a um manto envelhecido acreditando estar calçando as sandálias do pescador. Um pescador de almas.

Quando nasci o Papa era Giovanni Pacelli, chamado Pio XII. De lá para cá conheci João XXIII ( o maior de todos pela imensa humildade, um homem santo ), Paulo VI ( inteligentíssimo, reformulou a igreja ), João Paulo I ( morreu cedo, dizem que era bem humorado e muito capaz, teria sido um grande Papa ), João Paulo II ( carismático e pavio curto, o viram santo, mas não era ) , Bento XVI ( pequeno e corajoso, foi quem se atreveu a atacar os ladrões e os pedófilos ), e agora o Papa Francisco, argentino , que segue pela mesma linha do antecessor , medindo os passos com maior cautela.

Alguns Papas de fato saíram à noite pelos arredores de Roma, às escondidas , se aproximando anonimamente do povo, como descrito na obra do australiano Morris West, isto é certo, sabe-se com certeza de Paulo VI , mas dizem que outros já fizeram isso também.

O Papa alemão Bento XVI ( Ratzinger) , pequenino e frágil aos 91 anos, continua sendo um Papa, só que agora um Pontífice Emérito, visto a sua renúncia , pois corria perigo de vida, ousara desafiar a máfia que estava entranhada no Vaticano, roubando o Banco , e também abriu frente aos pedófilos, purgando e expulsando seguidamente, e com isto conseguiu muitos inimigos velados, que tramavam contra ele. Ele é um homem muito capaz e corajoso, e também tem a qualidade de homem simples, no seu último aniversário esteve com os amigos em um bar tomando Chopp , acreditem.

O atual Papa Francisco me parece bom, longe de ser excelente, mas conhece os problemas da Igreja e tenta com cautela unificá-la , derrubando velhos pensamentos, reconhece que o catolicismo ainda é forte porém doente, e tenta repaginá-lo para os novos tempos, só que enfrenta resistências internas. Vem abordando assuntos polêmicos, e isso me agrada , pois não se esconde. Ultimamente vem falando sobre o celibato, afirmando que não é opcional, portanto ele é a favor do celibato, mas compreende que os padres são homens e também se apaixonam , e embora ache o casamento ou a união incompatíveis com a missão apostólica, não os quer afastados da igreja , o que deixa uma situação dúbia.

Sou católico de nascimento e formação, no entanto hoje não sigo uma religião embora mantenha a espiritualidade, pois acredito que precisamos dela para viver.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 17/03/2019
Código do texto: T6599981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.