A minha equipe é nota 10.

Lendo uma publicação do amigo Dartagnan, sobre Olavo de Carvalho ( mentor do presidente), percebi que dentro do texto havia um tema, um conceito de liderança.

Como sabem, as empresas grandes tem as chamadas "avaliações anuais" de funcionários, pois as empresas precisam saber " aonde o bicho pega" em cada departamento , e assim medir a relação dos seus líderes setoriais, com base nesse "feed back" o RH avalia também as seções.

Pois bem, me lembrei de um chefe da engenharia de produtos que sempre dava a nota máxima para todos os seus comandados, o que não é normal, pois sabemos que uma equipe é heterogênea por natureza, e nesse desnível é que se mantém as expectativas de corte e adequação. Pelo que me disseram, um dia a empresa o questionou, e ele respondeu calmamente ; " Esta é a equipe que tenho, com estes funcionários me entendo todos os dias, faço reuniões, coloco as metas e os objetivos que vocês me dão, e cada um deles dá o seu melhor para me atender ,porque confiam em mim , por isso são todos excelentes para mim " - Nunca conversei com esse homem, só com alguns colegas da sua equipe, mas juro, sempre o admirei a distância ".

Assim entendo uma liderança verdadeira, quando o líder percebe que fechando o seu bloco, mesmo que tenha problemas, administra-o internamente, fortalecendo o grupo e extraindo o máximo no limite de cada um, porque as pessoas são diferentes entre si, mas nunca menos valorosas .

Quando o Olavo de Carvalho criticou abertamente a equipe do Bolsonaro, chamando os generais de medrosos depois da Ditadura, para não se queimarem diante da opinião pública, incita o pior. Quando criticou ofensivamente o vice Mourão, que já é seu desafeto, chamando-o de idiota, afirmou que se o presidente não fizer nada, seu governo não durará seis meses (?), Bolsonaro não deveria aceitar passivo , e nesse momento tinha a obrigação de se mostrar como líder, não permitindo que esse senhor interferisse , colocando-o no seu devido lugar, e até rompendo com ele.

Somos todos pequenos líderes , como chefes de família não permitimos que ofendam os nossos filhos ou esposa, e mesmo aquele que tem um cunhado mala, sempre que alguém se atrever a criticá-lo defendo-o também, pois é o irmão da sua mulher, e a sua família será vista com o respeito que merece.

Como disse o poeta português, Fernando Pessoa ; " o rio da minha aldeia é mais importante que o Tejo, pois é ele que banha a minha aldeia ".

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 18/03/2019
Reeditado em 18/03/2019
Código do texto: T6601308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.