EFEITO BUMERANGUE

 
O bumerangue é uma peça de madeira de origem australiana usada pelos aborígenes para seu tipo de lazer e muitas vezes como arma de ataque e defesa em outras épocas. Estudos desenvolvidos por pesquisadores ainda não descobriram o “mistério” do seu retorno ás mãos do lançador quando este é usado.
Bem o texto acima é apenas é uma figura de metáfora. O que eu quero dizer, são as várias maneiras do comportamento humano no dia a dia com o seu próximo. Vou citar aqui um pensamento de origem oriental onde se pode ter uma ideia da realidade do dia a dia. Quando uma pessoa prejudica a outra de uma maneira caluniosa, seja diretamente ou indiretamente, há sempre uma resposta silenciosa como “A bala que sai do cano de um fuzil, primeiro estraga o cano, depois atinge o alvo” A lei de Newton podemos ter como exemplo matemático, “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos”
Vamos exemplificar.
Quando uma pessoa fala mal de outra que só lhe fez um bem
Quando uma criança é maltratada pela mãe ou outra pessoa sem razão aparente.
Quando alguém morre por falta de atendimento da família.
Quando se deixa de dar atenção a um mendigo na rua, quando ele suplica ajuda.
Quando um irmão leva o outro a morte por crime.
Caluniar pessoas “amigas” com ofensas morais
São muitos exemplos que poderia elencar aqui. Mas o importante é que pessoas que assim procedem, recebem de volta tudo de ruim que praticou em forma de arrependimento confessando para a pessoa atingida todo mal que praticou. Em síntese: Você colhe o que plantou.