REFLEXÕES SOBRE O ESTADO BRASILEIRO

O QUE É BURGUESIA NO BRASIL?

"Burguesia é uma classe social do regime capitalista, onde seus membros são os proprietários do capital, ou seja comerciantes, industriais, proprietários de terras, de imóveis, os possuidores de riquezas e dos meios de produção. Burguesia é a qualidade do burguês". Isto posto, é preciso desconsiderar os preconceitos prosélitos da esquerda quando considera todos os que "NÃO CONCORDAM COM ELA E SOMOS TIDOS COMO BURGUESES"!

Entenda-se que BURGUESES são todos aqueles que DETÊM OS MEIOS DE PRODUÇÃO!

Você, da classe média, por exemplo, é detentor de algum meio de produção? EU NÃO SOU!... O que eu produzo, é cultura... Pela literatura, posso dizer, que, detenho esse singelo e importante meio de produzir ideias e maneiras que venham de alguma forma cooperar na edificação de nossa gente! E isso, fica bem claro não se tratar de que, eu seja um BURGUÊS! Na minha opinião, burgues o é o Estado brasileiro que detém poderes econômicos, controla pelas suas elites políticas, eleições e tendências... Mantém uma corrupção endêmica... Promove desníveis salariais, que, gera uma maioria de operários com baixos salários... Permite cobranças de juros altíssimos, que, alimenta injustamente as demandas de consumo do povo!

Portanto, pretendo, neste texto, explicar a injustiça que a esquerda faz, taxando de BURGUÊS, todos o que se opõem aos conceitos e preconceitos pregado por ela!

Jose Alfredo- jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 16/07/2019
Reeditado em 18/07/2019
Código do texto: T6697475
Classificação de conteúdo: seguro