CONSIDERAÇÕES SOBRE ESTE DIA



Dia do amigo, cinquenta anos que o homem foi a Lua pela primeira vez,  gente dizendo que não acredita - eu talvez pense igual... - Meu avô materno, José do Rêgo Lira,  dizia que, se o homem se atrevesse a pisar na Lua, São Jorge o expulsaria de imediato. (Risos)

Mas, continuando minhas considerações sobre o dia de hoje com tantas oscilações, comemorações, indignação com certas notícias e posicionamentos exacerbados, discriminatórios e preconceituosos, digo que;  o meu dia foi de aconchego no meu velho e fofo sofá.  Aproveitei o friozinho que fez por aqui, - ainda está fazendo -, para assistir  filmes e seriados, com direito a pipoca, cachorro quente, bolo de chocolate, em companhia da minha  filha na maior parte do tempo. Afinal, frio no Recife é coisa rara e sempre que ele aparece precisa ser bem aproveitado. (Essa semana  deu  17 graus e foi incrível! Hoje deve ter girado em torno de 19). Só uma coisa me tirou do aconchego: a saudade da minha terra natal, Caruaru, e do calor dos cuidados da minha mãe, em dias e noites de muito frio nos invernos de outrora. 

Ysolda Cabral
ou, apenas Ysolda
Nordestina de Caruaru - PE
Com muito orgulho, sim senhor! 

20.07.2019 ( sábado) 
​​​​​​