PROCURA-SE CÉREBRO E CORAÇÃO

Ysolda Cabral

 

Depois de ler algumas notícias e declarações estapafúrdias, tão comuns nos dias de hoje, me peguei desejando que o dia de hoje fosse amanhã. Talvez, quem sabe, notícias e declarações mais agradáveis e fáceis de digerir eu viesse a ter conhecimento.

Entretanto, se hoje fosse amanhã, eu teria um dia a menos na contagem dos meus dias e isso não seria bom. Viver é um presente tão maravilhoso que, nenhuma notícia e/ou declaração, justificam a supressão de um dos meus dias.

Pensando assim, todo o aborrecimento se dissipou. Até o Tempo resolveu abrir e deixar o Sol colorir a Vida, - desconfio que foi especialmente para mim. Agradeci e a partir daí tudo correu e está correndo normalmente e sem aborrecimentos.

Feliz por ser essa pessoa que sou e, principalmente, por ser uma mulher consciente daquilo que me serve e do que não me serve, decidi que não vou mais me indignar e/ou chatear com nada.

Contudo, ainda um pouquinho perturbada, fui comer uma tapioca. O tapioqueiro, que chamo de Galego – o nome dele é muito complicado -, também nascido no interior, começou a conversar uma conversa que confesso não prestei muita atenção até quando ele disse ser devoto de São Jorge e me perguntou se eu acreditava nos Santos. Eu respondi que sim e esqueci de lhe dizer o quanto sou devota de São Longuinho...

E, enquanto eu me deliciava com a tapioca, ele me contava que, quando criança, havia passado um período de grande dificuldade. Até que um dia sua mãe, ao acordar cedinho da manhã, disse ter sonhado com São Jorge e no sonho ele dizia para ela sossegar que tudo ficaria bem e ficou.
 

Não sei como essa conversa começou, eu só sei que saí de lá decidida a ter uma conversa com São Longuinho e pedir para ele tentar encontrar cérebro e coração para quem não tem. - Ele não pode se limitar a encontrar apenas objetos inanimados, né mesmo?
 

**********

Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.
www.ysoldacabral.blogspot.com/