SOBRE NOSSOS AMIGOS

Existem amigos que precisamos de muitos esforços para esmiuçar nossas ideias e articular nossas palavras para sermos percebidos, pois creio que só assim poderão nos compreender perfeitamente. Mas também existem amigos que não precisamos nos expressar tanto para entenderem o que se passa em nosso íntimo, pois são capazes de nos compreender mesmo nos momentos de maior silêncio. Estes conseguem, com a força de uma milagrosa empatia, enxergar o que se passa em nossas almas sem dispensarmos muitos esforços para clarear qualquer sombra de incompreensão.

Apesar de serem raríssimas tal como joias preciosas que arduamente são encontradas no curso de nossa breve existência, tais amizades fazem uma enorme diferença quando deixamos de lado as nossas vaidades a fim de mostrarmos quem realmente somos (onde realmente aprendemos a desvelar a verdade e singeleza de nosso ser), e não o que querem que nos tornemos para sermos aceitos socialmente!

Ora, ter amizades que permitem essa abertura para uma sinceridade irrestrita, não deixa de ser sempre uma oportunidade para pronunciarmos a nossa verdade mais recôndita, uma oportunidade na qual temos a liberdade e também o prazer que são fundamentais para a perpetuação de uma relação entre irmãos de alma. Amigos com essas características, e que sabem caminhar junto conosco nos caminhos mais áridos e pedregosos, são aqueles que nos ajudam a viver com maior leveza; e também nos propiciam aquele bálsamo espiritual que necessitamos para continuarmos a viver entre tantas lutas e adversidades.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 22/08/2019
Reeditado em 26/12/2020
Código do texto: T6726658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.