Na madrugada de setembro

Boa madrugada meus 23 fiei leitores e demais 36 que de quando em vez passam por aqui e dão com a cara na capa do livro, eis que esse cronista não anda muito por casa ultimamente. Mas quando estou aqui é uma festa, não é mesmo? Esse tem sido um ano literário fraco para mim, eu combatendo comigo mesmo e perdendo pra mim. Um ano quase que sabático.

Tá, mas paremos de xurumelas (se escreve isso com X, mesmo?) que quem gosta de ladainha é beata, né. Sabiam que eu vou ser pai de novo? Pois é, é mentira. Sou muito mentiroso, já disse antes, não vão levando a sério tudo o que escrevo. Aliás, vocês sabem que a gente não pode levar a sério tudo o que as pessoas dizem, pois, no geral, as pessoas mentem bastante. Ainda mais de madrugada.

E madrugada que já antecede o inverno, então... Tá, sei que aí vocês já estão para sair do inverno e entrar no outono, sei que já tá fazendo até 33° por ai. Mas aqui em Charky City, neste momento, faz 7° pra nós. Temperatura amena por aqui, calorzinho até, kkkkkkkk. Pra uns aí gelo invernal. Sei como é, já falamos sobre isso aqui. E isso não é mentira, podem procurar no Google pra vocês verem.

Por que eu mentiria sobre o tempo? Tudo bem, eu sei que se você quer mentir é só falar do tempo, da politica, do que vai em cabeça de mulher e de que sabe do que o mecânico tá falando. Tá chovendo aqui, agora. Verdade! Madrugada, 7°, chovendo. Sem chance de colocar o pé na rua com chuva. Até porque não tem nada pra fazer a essa hora por aqui. Se tivesse, eu não estaria na internet a essa hora, que quem fica na internet na madrugada de domingo quando tem coisa pra fazer na rua é adolescente nerd. E, infelizmente, não sou mais uma coisa e, felizmente, nunca fui outra. Nada contra quem é, só que não é o meu lance.

Mas adolescente eu queria ser de novo. Verdade. Por que eu mentiria sobre isso, numa madrugada fresquinha e chuvosa nas primeiras horas de setembro? Foi boa minha adolescência. Tempo de descobertas... Descobri muita coisa boa! Ah, tempo bem bom. Agora é legal também, não tô reclamando, mas quando eu era jovem eu era jovem, né, e ser jovem é muito bom quando se teve uma adolescência boa, kkkkkk. Ah, vocês sabem do que eu tô falando, já entenderam o lance.

Bom gente, era isso, só uma passadinha para levar um lero com vocês.

Um grande abraço.

Inté.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 01/09/2019
Reeditado em 01/09/2019
Código do texto: T6734278
Classificação de conteúdo: seguro