Sexta-feira 13: The day after

Boa madrugada meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem por aqui para espantar o azar. Ontem foi sexta-feira 13 e este Bacamarte sempre faz crônica nas sextas-feiras 13 sobre sexta-feira 13, mas ontem, não.

Ontem era lua cheia. Lua cheia! "O verme passeia lá na lua cheia!" Sexta-feira 13, lua cheia, sei lá, pintou um medinho, um mau presságio, um cagaço neste Bacamarte, então resolvi fazer uma na quinta-feira 12, aniversário do Toninho Jr, e hoje, um dia depois. The day after, em English. E este é o nome de um filme já, poderíamos dizer, antigo. O Dia Seguinte, em português, se não me falha a memória (não, isso mesmo, não vou olhar no Google, escrevo de improviso, esqueceram?). Era sobre o dia seguinte a uma guerra nuclear, muito badalado na época. Típico da neura da Guerra Fria, embora o filme tenha sido produzido já mais no final deste período.

Mas hoje é sábado, o dia seguinte a sexta-feira 13 de lua cheia. Um sábado de lua cheia, igualmente, mas é um sábado 14, não uma sexta-feira 13. Tem diferença, não só no calendário, mas também nas conjuminações astrais, sei lá, coisa assim, pois acreditar e temer é mais básico e instintivo do que ser racional. Ah, por falar em temer, como será que está o já igualmente passado vice-presidente Temer e sua jovem e gata esposa Marcela? - Não há o que temer, amor, tome esse chá de marcela. Kkkkkkkkkkkk, essas piadas ficaram igualmente datadas, pois o Temer e a Marcela já são jaders fora do barbalho e trocadilhos com seus nomes não tem mais graça.

O Temer, deve estar cada vez mais passado, mas a Marcela, sei lá, deve estar jogando no primeiro quadro, ainda. Se não mais uma camisa 10, uma 8, no mínimo. Já o Temer, foi melhor como vice do que como ex-presidente, eis que deixou uma má impressão como presidente e não deixaria impressão nenhuma, pelo menos, como ex-vice. Ser esquecido, às vezes, é melhor do que ser lembrado, principalmente, se o é apenas por ser um vovô com uma esposa gata. O The day after do Temer é esse: não ter deixado marca alguma na história, só má impressão e a cobiça alheia sobre sua jovem esposa.

Quer dizer, isso eu escrevendo, né. Vai que o velho tá numa boa, torrando seus milhões com a Marcela em Paris, né, e eu aqui, de bob's, escrevendo para vocês? E vocês igualmente de bob's, lendo-me, kkkkkk. Feliz deve ser o Temer, kkkkkkk, nós é que somos babacas. Ou não, né. Vai ver todos somos felizes, cada um do seu jeito, cada um com suas malas cheias de pedras não preciosas, carregando-as ladeira acima? Isso, por que ladeira abaixo é a sorte do azar! O azar do azar é carregar malas com pedras sem valor ladeira acima, ou seja, é se ferrar passando trabalho, ainda. A Marcela não deve ser uma mala, mas se é, é de joias preciosas, com certeza. Já o Temer... Bem, deixemos em paz as orelhas do velho.

Sábado 14, lua cheia, The day after da sexta-feira 13 de lua cheia. Vocês já deram um tiro com arma de pressão tripla na cabeça de uma cobra venenosa? Já tentaram matar os piolhos tacando Detefon na cabeça? Lembram ou sabem o que é Detefon? Ah, esquece. Vão dormir que já é tarde. "Na madrugada, na mesa de um bar, louras geladas, vem me consolar". A Marcela é loura, mas não deve ser gelada. Será que ela recebe olhares 43? Imagina, o Paulo Ricardo do RPM (lembram?) lançando um olhar 43 para a Marcela?

Fui. Inté, tigrada.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 14/09/2019
Reeditado em 14/09/2019
Código do texto: T6744625
Classificação de conteúdo: seguro