DESCONVERTA-SE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Deixe de lado esse preconceito. Essa raiva do outro, por ele ser diferente. Pare de julgar, condenar e dar veredito a quem não pensa como você... não vê; não crê... não sente ou interpreta como você.

Ame sem querer mudar o proximo; só ame. Faça o bem sem cobrar obediência e conversão à sua fé. Respeite a fé ou não fé alheia. Compreenda quem você não entende, como você gostaria de ser compreendido.

Tenha três preconceitos: do crime, do mau caratismo como um todo, e de qualquer outro preconceito.

O próximo é o próximo. Não importam credo, cor, sexo, gênero afirmativo, classe, nacionalidade, raiz, berço, religião. Se você não pode amar sem distinguir, nem adianta pregar amor. Pregue tábuas... quem sabe Cruzes, para repregar Cristos.

Perdoe o dedo em riste; não sou o grande exemplo de ser humano, mas já entendi que a hipocrisia é "pecrime" capital. Se for o caso, só se for caso, esqueça o rótulo dessa fé que avilta, segrega e persegue. Abandone a lei inquisitória da religião que sob o pretexto ranzinza e frio de religar, desliga os seres humanos entre si.

Desconverta-se do evangelho. Pelo menos do evangelho que nos faz confundir ser uma pessoa melhor com ser melhor do que o outro... e "venha cá": você entendeu uma linha do que tentei dizer?

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 14/09/2019
Código do texto: T6745166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.