* Imagem Google


STATUS DE CHEFES DE ESTADO
Ysolda Cabral  




O Tempo passou tão rápido que fico a conjecturar como foi possível fazer tanta coisa, viver tanta coisa... De repente também me ocorre que, muitas deixei de viver, porém não me arrependo. Arrependo-me das coisas que vivi e que não valeram a pena e que em nada me acrescentaram, mesmo considerando o fato delas terem corroborado para a construção daquilo que sou. - E o que sou? E eu sei lá!..

Só sei que não gosto de ver garças, imaculadamente brancas, pousadas sobre a lama que se passa por mangue. Não gosto de ver tartarugas morrendo sufocadas pelo óleo do descaso de muitos. Não gosto de falta de respeito e de educação. Não gosto de palavrão sem uma boa razão para serem ditos, escritos... Não gosto de ver fotos de homens velhos sem camisa. Elas são o mais autentico registro do ridículo. - Vejo aos montes nas redes sociais. - Que coisa feia!

Nossa, há tanta coisa que não gosto e que não posso dizer, sob pena de ser criticada, desconsiderada e mal interpretada! Contudo, não daria importância a essas coisas se ainda me restasse um pouco de força, esperança e tolerância. Quem sabe eu não fosse ouvida de algum modo?! - Ah, que pretensão essa minha!

Mas, o fato é que, sempre tive bom gosto e sempre primei por àquilo que é certo, mesmo assim vi e continuo vendo o mau gosto e o que não é correto e nem justo se alastrarem e a maioria das pessoas aceitarem, aplaudirem de maneira entusiasmada, levando a insanidade ao status de Chefe de Estado.

 
**********

Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.
www.ysoldacabral.blogspot.com/