Partilha de um fotógrafo em recuperação

No Celebrando a Recuperação, um dia fazendo um dos 'inventários diários". Lendo e meditando na Bíblia no celular nas palavras de Jesus "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Escritas pelo celebrante Mateus no capítulo 6 verso 26.

Eu com o celular na mão aberto no aplicativo da Bíblia. Pensei em Jesus falando de forma diferente para mim, no meu tempo. "Fotografem as aves do céu, olhem as fotos dessas avezinhas constantemente, não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Compreendi com mais profundidade o meu valor diante de Deus. Também percebi que se eu não tinha enterrado meus talentos que Deus me deu... Já estava com um buraco pronto e uma pá nas mãos para enterrá-los de vez! Pois Deus me deu o talento de fotografar. Deus tinha me presenteado com uma antiga e ultrapassada Máquina Digital atravéz do meu cunhado. Mas ela estava esquecida no fundo de uma gaveta. Por orgulho não queria fotografar com uma máquina antiga e quase obsoleta. Mas sai da negação do meu orgulho. Recuperei meu talento por fotografia.

Quando fui diagnosticado com TDAh, o CR me ensinou a resgatar as "coisas positivas! Ví então que sou criativo também por natureza do TDAH. Que posso me estruturar para tirar o máximo proveito do TDAH. Fui ensinado no CR que "Deus não desperdiça nenhuma dor". Eu tinha muita dor emocional não tratada, de vários acidentes de carro e prejuízos por conta do TDAH.

Para combater minha baixo auto-estima de culpas e inaptidão. Coloquei bebedouros nas janelas do meu apartamento para fotografar passarinhos. E obedecer as palavras de Jesus: "olhem"

Hoje em dia dou um tempo entre as tarefas de rotina. Me presenteio constantemente com uma simples gratificação, a fotografia. Faço o que gosto frequentemente para suportar fazer o que não gosto muito de fazer..mas tem que ser feito!

https://goo.gl/photos/dGSY7huorT72uqV58

***Celebrando a Recuperação é um programa de apoio a pessoas com sofrimento