Dia de todos os santos

Bom dia meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui no meu templo literário acender uma vela para cada escritor. Pois hoje é um dia propício para acender uma vela para cada santo, visto que é Dia de Todos os Santos.

Mas não leve a minha sugestão ao pé-da-letra, pois sabe-se lá quantos milhares e até milhões de velas você teria de acender, sabendo-se que o dia é dedicado para os milhares de santos canonizados pela Igreja Católica e também por aqueles santos e mártires que ela desconhece, mas que o são e estão junto de Deus. Imagina, nesses dois mil anos, quantos podem ser? Quantos bilhões já existiram? Quantos desses são santos desconhecidos?

No Brasil, país do futebol, temos o Santos, do Rei Pelé (que não tem nada de santo) e do Neymar (que não tem mesmo nada de santo), que é tipo um clube de todos os santos, eis que é Santos, no plural. Será que seria o caso de acender as velas lá na Vila Belmiro? É uma ideia. Se eu estivesse no Brasil, na cidade de São Paulo, ah, eu iria lá e acenderia.

A maior prova de que Deus não joga, apenas fiscaliza, é a de que o Santos não ganha todos os títulos que disputa, eis que é um time tri mega apadrinhado lá no céu, né? Deus é onisciente, onipresente e imparcial. Ama a todos, sem distinção de raça, gênero, sexo, condição social ou time do coração. Deus é o imenso coração onde todos batemos em harmonia.

Dia de Todos os Santos. Vou acender uma vela só e dedicá-la para todos eles. Com certeza estão todos lá reunidos hoje e se sentirão contemplados por esse Bacamarte. Será de coração, viu, pessoal.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 01/11/2019
Código do texto: T6784434
Classificação de conteúdo: seguro