Adiantado e com o Meganha

Boa noite meus fieis 23 leitores e demais 36 que de quando em vez passam por aqui um dia antes do combinado. Eu vim adiantado para não vir atrasado, ou seja, vim hoje para não vir sábado. Amanhã estarei offline.

O gato está aqui comigo, no meu colo, e soltou um pum. Puxa vida, pum de gato é silencioso e mega fedorento, a gente só percebe quando sente o cheiro de carne podre. Mas bah! Botei o sacana para o chão, e ele ainda teve a cara de ficar olhando triste para mim e miar, reclamando. O danado acha que é legal cheirar o flato fétido dele e que eu devo ser um mal agradecido insensível. Cada um com seu ponto de vista, né.

Meganha é o nome dele. O Meganha é cinza e peludo. Tem uma barriga enorme, parece uma gata grávida, desde pequeno. Uma fábrica de gás, o Meganha. Porque coloquei esse nome nele? Bom, o nome original era Vulcão, mas devido a barriga grande, tal qual a de um policial meu amigo, troquei para Meganha para homenagear o cara. Só que o Meganha gato, ao contrário do meganha gente, não prende ninguém, não caça um rato, passarinho, barata ou lagartixa que seja, é um gato de casa, capado por vontade da Louise. Só dorme, come ração, urina, defeca e solta pum no meu colo.

Mas amanhã não virei, então vim hoje, adiantado em um dia. O motivo? Culpa justamente do Meganha. A Louise quer levar ele num veterinário de Nuuk, que ela não confia no Tio Chico daqui de Charky City. O Tio Chico é o veterinário da cidade e tem esse apelido por parecer com a personagem da Família Adams. A gente perde um dia inteiro para ir na capital consultar e tenho de ir junto porque o Meganha, se é um zero à esquerda para caçar, torna-se um leão irritado quando tem de ir no veterinário, então lá vai esse Bacamarte junto para ajudar a controlar o humor do Meganha, que a Louise tem medo de que ele a morda e arranhe. Inventa as modas e depois não segura o repuxo do tirão seco.

Eu e o Meganha nos damos bem, dois gatos que somos. Eu ele respeita porque gosta de mim. É meu puxa saco ao mesmo tempo que me faz de empregado. Acorda-me pela manhã pedindo comida e no meio da noite para ir para a rua defecar. Ah, isso ele tem de bom, não urina nem defeca dentro de casa, só puns ele solta por aqui.

Pulou de novo para cima do meu colo. Bom, era isso. Vou indo, vou deixar o meganha deitado no meu colo, vou dar um arrego para ele. Só que não solte outro pum esse barrigudo!

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 07/11/2019
Reeditado em 25/07/2020
Código do texto: T6789600
Classificação de conteúdo: seguro