BALANÇO VAZIO
Ysolda Cabral 



Finalmente o ano de 2019 vai chegando ao fim. Não lembro de nenhum outro ano que a gente tenha vivido tantos altos e baixos. Impressionante como as coisas aconteceram tão rapidamente e mudaram. Mudaram para pior, mas que muita gente acredita que era preciso que isso acontecesse para garantir um futuro melhor. - Só não sei para quem. Creio que para os mesmos, sempre foi melhor para os mesmos e sempre será, infelizmente.

Contudo, venci quase todos os desafios que me foram impostos. Só não venci o fato de me indignar, revoltar e me entristecer com os absurdos e injustiças anunciadas a cada dia, desde o primeiro de janeiro do ano ainda em curso. Quanto às mentiras deslavadas, não foram consideradas, e dentro da medida do possível, me alegrou ver algumas desmascaradas, como ainda espero ver muitas outras.

Amigos se foram e outros agonizam em camas, macas e/ou nos corredores de hospitais sem condições de responder um olá, ou um até mais... - Como odeio essa duas expressões! Enquanto isso muita gente vai penando, sem opções para ceia de Natal. O que fazer para comemorar o nascimento de Cristo? O Peru além de caro, tem carne dura e nem todos possuem dentes fortes para ele. O Chester, que não passa de um frango gordo e temperado, nos depena também. O peixe, o camarão, a lagosta, o bacalhau estão fora do cardápio há longo tempo e não por estarem “untados” de óleo criminoso. Sem falar na carne que está com o preço pela hora da morte. Bom, e quem já não comia nenhuma dessas iguarias, não tem do que reclamar. Quem vive comendo, continua importando de onde quiser. Os cofres da nação estão recheados que nem peru e os cartões corporativos, sem limite, fazem a festa todas as horas de todo dia e em qualquer lugar. Portanto...

Isso me faz lembrar que, o preço do ovo também está nas alturas. - O que se há de fazer? - Não comer. Comer engorda e deixa a gente preguiçoso. "Tá okey?"

Feliz Natal sem ceia e um Ano Novo menos infernal!

 
Praia de Boa Viagem -PE
18.12.2019
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.
www.ysoldacabral.blogspot.com/

 
* Imagem ilustração Google