Qual a semelhança entre o Lewis Hamilton (piloto da McLaren) e o São Paulo? O salto alto. Altíssimo no caso de Lewis.
        Quem nessa vida já não fez o mesmo? Achar que tudo estava ganho, que eram favas contadas. A vida nos dá sinais o tempo todo, para que possamos tomar as atitudes, as ações mais adequadas. Nada é certo, nada é seguro, não existe fato no futuro, somente no presente. Fora disso,  é exercício de advinhação.
         Lewis foi arrogante quando lhe perguntaram 24 horas antes do GP da China, como seria o dia em que ele poderia sagrar-se campeão do mundo com apenas 22 anos. Ele respondeu com ar de campeão, nariz empinado e olhar de desdém que o dia seria como qualquer outro, sem nada especial!!! Vai ser arrogante assim na Inglaterra. Como pode alguém dizer que será um dia normal, sendo o mais jovem campeão do mundo??? Você acha que pode ser um dia normal, tranquilo? Nem dormiria de tanta ansiedade. 
       
       Os sampaulinos diziam que o jogo contra o Corinthians seria 7x0 no minímo!!! Pois o troco veio em forma de uma derrota amarga, quase como uma dose de xarope de fígado de bacalhau. Não acompanho mais futebol, há pelo menos um ano, por fatos extra-campo. Ética, honestidade e competência são palavras raras no esporte bretão. Só a política consegue ser mais suja e corrupta e neste caso a doença já é endêmica e crônica.

       O São Paulo é o atual e virtual campeão do corrente campeonato, mas terão que mandar consertar os saltos quebrados durante a partida contra o Corinthians.

      Lula também usa alto alto, tanto que proclamou esta semana que a CPMF tem que continuar e a carga tributária aumentar!!! Incrível como ele se põe acima do que pensa a maioria produtiva do país, sem respeitar as minímas regras básicas da humildade. Ele diz tamanha bobagem porque a economia brasileira está sendo carregada pela globalização e a iniciativa privada de todo o planeta. Ele, desfilando na ONU e em outras partes do mundo, com salto Luiz XV, achando que  o país caminha de forma cambalenate, mas para frente,  por iniciativa dele!!! 

      Lewis e o São Paulo tiveram seus saltos quebrados no fim de semana e tiveram que voltar para casa com o rabinho entre as pernas. No caso de Lula nem temos o direito de rezar para que o salto dele também se quebre, afinal os maiores prejudicados neste caso seríamos nós. Que sinuca de bico hein? Até nisso o barbudinho de Garanhuns tem sorte: nem torcer contra ele podemos. Mas uma coisa nos podemos: torcer para o homem de gelo, Mr Kimi Raikkonen sagrar-se campeão da Fórmula 1 deste ano e assim sambar em terras brasileiras com as sapatilhas da humildade e não com o salto alto do Robinho da McLaren.