Imagem Folha de São Paulo - Instagram



NO PAÍS DO CARNAVAL 
Ysolda Cabral 

 


Juro que torci para que o ano de 2020 começasse mais brando que 2019. Torcida totalmente em vão. Nem bem começou e as notícias que se tem são assustadoras. Senão vejamos: a China envia para o mundo o '' Coronavirus'', mais precisamente da Província de Hubei e o terror dita ordens. Por aqui as Chuvas castigam o Estado de Minas Gerais e do Espirito Santo, sem contemplação.

Em meio ao caos, uma banda russa se apresenta em São Paulo, no próximo dia 30, como parte do festival de verão sem censura. No cartaz do show um amontoado de barris de lixo tóxico, poluição e armas compõe um mosaico que dá forma ao rosto do presidente Jair Bolsonaro. (Vide imagem da Folha de São Paulo que ilustra esta crônica). Muitos ficarão indignados, outros darão risadas e dirão que se trata de uma justa homenagem.

Enquanto isso a ''Viúva Porcina'' faz caras e bocas, ''noivando'' pelo Distrito Federal, considerando, inclusive, contratar a banda para tocar no seu ''casamento'', se houver. Afinal a banda é russa e não brasileira. - Ah! Fevereiro está chegando, e, por aqui, já é Carnaval.

- Vou botar o meu bloco na rua...

 
**********

Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza ou saudade sem pudor.

* Abaixo, em agradecimento, o comentário  da leitora e amiga de tantos anos, Socorro de Lima. 


29/01/2020 16:44 - Socorro de Lima [não autenticado*]
É triste e vergonhoso ter um presidente que faz juz a uma '' homenagem'' desse nível. Só Jesus na causa. Mais triste ainda são as catástrofes que não param de acontecer. Para não falar de tantas outras coisas que andam acontecendo mundo afora que nos amedronta e assusta. Quanto ao fechamento da crônica, você novamente lança mão de um toque de humor refinado, tão próprio de você e consegue a leveza que ameniza a imagem medonha do mosaico homenagem. Parabéns, Ysolda! Adorei!
Para o texto: NO PAÍS DO CARNAVAL (T6853248)