Tempo Que Passa(Tempo)  BVIW
 
Ah, o tempo... Senhor ora silencioso, ora gritante,  que conta histórias... sempre pensei que tudo podia voltar como antes, como em 1962,
trazendo vitórias em Copa do Mundo,
Ives Saint Larent, com sua primeira exposição em Paris,
Nelson Gonçalves cantando ao vivo "Fica Comigo Esta Noite",
Luiz Vieira com seu Prelúdio Para Ninar Gente Grande
(Menino Passarinho),
a Bossa Nova consagrada internacionalmente, os Cantores de Ébano, fazendo chorar corações com "Leva eu Saudade", calçar a primeira havaiana lançada no país, a Wolkswagem começando a fabricar no Brasil,  a Jovem Guarda fervendo, enfim...
Nada deveria passar, hoje, estaríamos escutando Elvis Presley cantando, quem sabe, ao vivo, "Angel".
Tempo de Roberto, Nelson, de Luíz, de Ives, de Elvis, de Teônia, de tanta gente que fica na história de outras histórias, na memória... é a vida passando... fazendo de nós, frases vivas, músicas inesquecíveis, com a certeza de que, famoso ou não, ninguém vive em vão, fazemos o mundo com nossa existência e resistência para que tudo se torne uma singela
canção.

Nota:
Jovem Guarda foi um movimento surgido na década de 1960, que mesclava música, comportamento e moda. Surgiu com um programa televisivo brasileiro exibido pela TV Record, a partir de 1965. Ao contrário de muitos movimentos que surgiram na mesma época, a Jovem Guarda não possuía cunho político.
Os integrantes do movimento foram influenciados pelo Rock and Roll da década de 1950 e 1960 e pela precursora do rock no país, Celly Campello.
Com isso, faziam uma variação nacional do rock, batizada no país de "Iê-Iê-Iê"(expressão surgida em 1964, quando os Beatles lançaram o filme "A Hard Day's Night", batizado no Brasil de "Os Reis do Iê-Iê-Iê"), com letras românticas e descontraídas, voltada para o público jovem. A maioria de seus participantes teve como inspiração o rock da década de 1950/60, comandado por cantores como Elvis Presley e bandas como os Beatles.
Fonte: Baby Boomers (Brasil)

Muito obrigada amigo poeta Miguel Carqueija, falha minha, ao pesquisar no google, li rápido. Obrigada por sempre me mostrar o certo. Grande abraço.
Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 12/02/2020
Reeditado em 21/04/2020
Código do texto: T6864465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.