Prenderam o Ronaldinho!!!!

Boa noite meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez passam por aqui a fim de assistir a uma pelada literária nesse meu sarau de crônicas esportivas.

O Brasil é conhecido no mundo inteiro, e aqui na Groenlândia também, pelo futebol; o Paraguay é menos popular. Eu recordo quando ouço o nome dele pelos produtos baratos e falsificados e pelo "celular" da Larissa Riquelme na Copa de 2010. E, sendo o Brasil o país do futebol, Ronaldinho Gaúcho, ex-Barcelona, é estrela de porte mundial. Todo mundo sabe quem ele é. Pois então, agora o super craque (cá pra nós, é uma briga feia escolher entre o futebol do dentuço e o "celular" da modelo) e o Paraguay cruzaram seus caminhos: ele e seu irmão foram flagrados no pais com... com... com... passaportes falsos!!!

KKKKK, ah ah ah ah ah, eh eh eh eh eh, ih ih ih ih ih , imaginem? Baita piada pronta: o cara ser preso no Paraguay, no Paraguay, por ter algo falsificado com ele. Então o Ronaldinho estava no pais do cover com um passaporte cover do país. E, claro, a justiça de lá não deixou barato: cana nele. Uma delegacia de segurança máxima, onde ficam traficantes locais. Li que esse tipo de prisão pode durar até seis meses, mas pode ser relaxada a qualquer momento, a critério do juiz. Acho que o magistrado viu no caso uma oportunidade de dar exemplo. Claro que o Ronaldinho e o irmão dele são mais inofensivos que as bebidas e os perfumes paraguaios falsificados, mas lei é lei, e um passaporte falsificado, mesmo sendo um passaporte paraguaio, é crime.

Na minha opinião, o craque fica tipo uma semana preso, depois será solto, eis que o recado terá sido dado e o exemplo criado. Agora me pergunto: pra que ter um passaporte paraguaio, falso ou verdadeiro? Se o cara viaja pelo Mercosul, não precisa passaporte, não é mesmo? Poderia ter, então, ido pra lá só com a identidade ou mesmo com o passaporte brasileiros. Pra que esse passaporte paraguaio? Qual é a vantagem de ter um? Se algum leitor brasileiro souber aí informe-me, por favor.

PS - E a Larissa, alguém tem visto ela por aí? Será que o "celular" dela ainda tem saldo? Inté.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 07/03/2020
Reeditado em 10/03/2020
Código do texto: T6882729
Classificação de conteúdo: seguro