Crianças, professoras da vida

O trabalho ensina tudo o que a escola ou a faculdade não conseguiu. Tenho sentido isso na pele nesses ultimos dias, pois nunca me senti tão ignorante quanto agora.

Aquelas crianças com seus sorrisos, brincadeiras, birras, palavras trocadas e gracinhas nos ensinam mais do que qualquer professor, pois na vida não existe o mestrado, doutorado ou especialização na arte de de viver... E elas vivem intensamente o seu momento!

Há crianças que nos dão exemplo de superação como as portadoras de doenças especiais, elas nos provam que é possivel ser feliz com coisas simples como um sorriso, um carinho doado com sinceridade!

Há crianças surdas que nos conferem que é gestos falam mais que mil palavras; segundo elas mesmas, a própria expressão facial já ajuda bastante na comunicação, por isso não saber Libras não impede de se comunicar com elas! Sem contar que o mundo fala em gestos como as ondas batendo nas pedras, os sorrisos sinceros, as lágrimas de arrependimento e o brilho nos olhos!

O estágio, que eu considero trabalho, é uma oportunidade de aprender com quem tem mais experiencias que a gente e ainda de reaprender a viver a cada dia com os recados desses pequenos professores!