Dia da Criança

Hoje é o dia da criança... dia de distribuir brinquedos, doces, chocolates e sacolinhas surpresas! Errado, todos os dias é dia das crianças; não para dar brinquedos, doces, chocolates ou passeios, mas para ensinar-lhes valores, dar-lhes carinho e atenção e distribuir pão para os pequenos que só querem um pouco de carinho e comida!

Hoje deveria ser o dia da conscientização dessas mesmas crianças dos seus DIREITOS (já batidos e nunca respeitados) e DEVERES (nunca ditos e mais nunca ainda cumpridos). Hoje deveria ser o dia para as pessoas pensarem que colorar "guris" e "gurias" no mundo a Deus dará não é certo... mas imoral! Hoje é dia de lembrar que criança para ser o futuro da nação tem que ter educação de berço e de escola, carinho, amor e comida na mesa!

Hoje é um dia para refletir a que caminhos está tomando a infância no Brasil!? Antes a infância vivida na bola de gude, amarelinha e pula carniça, hoje a infância é rodeada de computador, video game, desenhos lotados de violência! Antes tinha-se Monteiro Lobato e um Sítio do Picapau Amarelo realmente instrutivo, hoje temos um sítio extremamente degradante e tolo e uma loira oxigenada que pensa que crianças são burras!?

Então que, pelo menos, por um dia as pessoas esqueçam de dar brinquedos e lembre-se de dar o que fica... que é educação, carinho e amor! Feliz dia das Crianças a todos!